O município de Itaporanga recebeu, na última segunda-feira (01/12), uma programação especial do projeto Caminhos da Cultura, realizada pelo Comitê de Cultura da Paraíba em parceria com a Associação Cultural Balaio Nordeste. As atividades tiveram início às 18h, com programação formativa e sem seguida apresentações culturais.
Segundo o poeta Hosmá Passos, o Grupo de Incentivo Cultural de Itaporanga (GICI) teve participação decisiva na organização e no sucesso do encontro. O produtor cultural Vitor Ferreira, integrante do GICI, coordenou as apresentações com jovens estudantes de músicas do grupo de flauta-doce do GICI.
Já Odilon Fernandes, coreógrafo e fundador do GICI coordenou a performance de dança. A presidente da entidade, Adriane Santos, também foi destacada pelo empenho e apoio à realização do evento.
“Sem a colaboração do GICI, a reunião teria sido impossível de acontecer”, afirmou o poeta Hosmá Passos, sócio regular do grupo.
*Fotos: poeta e militante cultural Hosmá Passos
Reviewed by www.oblogdepianco.com.br
on
dezembro 05, 2025
Rating: