Após a oração mariana do Angelus, deste domingo (09), que contou com a participação de trinta e cinco mil fiéis, na Praça São Pedro, o Papa Leão XIV recordou as Filipinas, onde o tufão Fung-wong, um dos mais fortes da temporada, causou a primeira vítima no país e fez o número de pessoas evacuadas subir para 1 milhão e 200 mil.
Proximidade aos filipinos - “Estou próximo ao povo das Filipinas atingido por um violento tufão: rezo pelos falecidos e seus familiares, pelos feridos e pelos desabrigados.”
Apreço por quem trabalha pela paz - O Santo Padre manifestou "profundo apreço por todos aqueles que, em todos os níveis, estão trabalhando para construir a paz nas diversas regiões marcadas pela guerra".
“Nos últimos dias, rezamos pelos falecidos e, entre eles, infelizmente, há muitos que foram mortos em combates e bombardeios, embora fossem civis, crianças, idosos e doentes. Se realmente se deseja honrar sua memória, que cessem os combates e que se dedique todo esforço nas negociações.”
Combater o disperdício de alimentos - Leão XIV recordou que neste domingo, a Igreja na Itália celebra o Dia de Ação de Graças.
“Uno-me à mensagem dos bispos, incentivando o cuidado responsável do território, o combate ao desperdício de alimentos e a adoção de práticas agrícolas sustentáveis. Agradeçamos a Deus por “nossa irmã, a mãe terra” e por todos os que a cultivam e protegem!”
*Mariangela Jaguraba – Vatican News
Reviewed by www.oblogdepianco.com.br
on
novembro 09, 2025
Rating: