CNN BRASIL: Saiba como foi a vigília que virou um dos elementos da prisão de Bolsonaro

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) chegou às 19h10 deste sábado (22) ao ponto da vigília organizada por ele em frente ao condomínio Solar de Brasília 2, onde o ex-presidente Jair Bolsonaro cumpria prisão domiciliar. Acompanhado de aliados e seguranças, desceu do carro, cumprimentou apoiadores, posou para fotos e falou rapidamente com a imprensa.

Logo ao chegar, Flávio afirmou que o encontro tinha caráter religioso. “A gente tem que buscar primeiro essa força espiritual. É uma batalha espiritual. Muita gente está em oração pela saúde do meu pai, pela justiça, para trazer lucidez às autoridades. Não se pode criminalizar uma simples vigília”, disse.

O senador também afirmou que o ato não tinha caráter político. “O carinho das pessoas que estão aqui hoje é o que aquece nosso sofrimento. Não é um ato político, é um ato de amor. Das pessoas que têm amor pelo meu pai. Nunca vamos desistir do Brasil”, pontuou.

Flávio afirmou ainda que a oposição vai voltar a pressionar pela votação do projeto de anistia na Câmara. "A gente vai fazer nossa a parte para buscar essa anistia no Congresso Nacional, para unir ainda mais a direita", complementou.

Seu irmão, o vereador pelo Rio de Janeiro (RJ) Carlos Bolsonaro (PL-RJ), também participou da vigília, tirou fotos e conversou com apoiadores. Ele criticou o fundamento da prisão do pai e disse que houve novo vazamento de imagem sigilosa.

“Mais uma vez vazou uma imagem sigilosa. Se fosse nós, já estaríamos presos. A democracia já acabou”, disse em referência ao vídeo divulgado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) que mostra uma agente avaliando a tornozeleira do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que sofreu uma tentativa de rompimento.

Outros parlamentares aliados do ex-presidente também compareceram. Entre eles os deputados federais Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), Bia Kicis (PL-DF), Marcel van Hattem (Novo-RS) e os senadores Rogério Marinho (PL-RN) e Izalci Lucas (PL-DF).

As orações começaram logo em seguida. Flávio foi apresentando os pastores, conduziram cânticos e fizeram pregações pedindo “libertação” e “proteção” para Bolsonaro.

Em meio às falas religiosas, apoiadores ergueram bandeiras do Brasil e se reuniram ao redor de um boneco de papelão em tamanho real com a imagem de Jair Bolsonaro, que funcionou como símbolo da presença do ex-presidente no ato.

Os participantes também entoaram frases como “nós não vamos desistir dele” e “vai dar tudo certo”. Muitos abraçavam Flávio e faziam orações. Em determinado momento, o filho mais velho do ex-presidente chorou.

O encontro foi transmitido ao vivo nas redes sociais de Flávio, que depois publicou vídeos com trechos selecionados do evento.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA CLICANDO AQUI
CNN BRASIL: Saiba como foi a vigília que virou um dos elementos da prisão de Bolsonaro CNN BRASIL: Saiba como foi a vigília que virou um dos elementos da prisão de Bolsonaro Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on novembro 23, 2025 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.