Operação Terra Protegida localiza plantação com 44 mil pés de maconha em cidade na Paraíba

A Polícia Militar da Paraíba e a Polícia Federal, por meio do Dintel e do COpEsP, através do Grupamento de Operações no Sertão e Ações de Comandos (GEOSAC), erradicaram, nessa terça-feira (14), aproximadamente 44 mil pés de Cannabis sativa (maconha) em uma plantação localizada na zona rural do município de Livramento/PB.

A operação foi resultado de levantamentos realizados pelas duas forças policiais por meio de seus departamentos de inteligência e faz parte das ações sistemáticas de combate ao tráfico de drogas no estado. Estimativas apontam que, caso a droga fosse colhida, prensada e preparada para o consumo, poderia gerar cerca de nove toneladas do entorpecente, representando aproximadamente 27 milhões de reais em prejuízo para o crime.

As plantações foram destruídas no próprio local, seguindo os protocolos operacionais. Parte do material foi coletada e registrada para subsidiar as investigações em andamento. No local, havia um acampamento utilizado pelos criminosos.

A operação representa mais um passo no desabastecimento dos pontos de venda de drogas na Paraíba e em estados vizinhos, contribuindo diretamente para a quebra da cadeia de produção de entorpecentes e visando à redução de crimes violentos associados ao tráfico, como homicídios, latrocínios, roubos, furtos e disputas territoriais.

oblogdepianco.com.br
Operação Terra Protegida localiza plantação com 44 mil pés de maconha em cidade na Paraíba Operação Terra Protegida localiza plantação com 44 mil pés de maconha em cidade na Paraíba Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on outubro 14, 2025 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.