Operação Parlamento: Polícia Civil e Ministério Público por meio do Núcleo de Apoio ao Júri e Gaeco e PC-RN, prende cinco suspeitos de matar vereador na Paraíba
O assassinato do vereador Peron Filho, de Jacaraú/PB, está na iminência de ser elucidado, com a deflagração nesta quinta-feira, 30 de outubro, da Operação Parlamento, uma ação conjunta da Polícia Civil da Paraíba, do Ministério Público no Estado, por meio do Núcleo de Apoio ao Júri e Gaeco, e a Polícia Civil do Rio Grande do Norte. A operação resultou na prisão de cinco pessoas suspeitas de envolvimento no crime.
Entre os presos estão dois secretários municipais de Jacaraú, onde Peron exercia o mandato de vereador. Os outros investigados foram presos na cidade de Nova Cruz (RN).
De acordo com o delegado seccional da PCPB em Mamanguape, Sylvio Rabelo, o resultado preliminar da operação indica a possibilidade de o caso ser completamente esclarecido nos próximos dias.
“Nessa parceria imprescindível com o Ministério Público, pudemos coletar material robusto e entender grande parte da trama que resultou no assassinato do vereador. Com essas prisões de hoje, devidamente acatada pelo Poder Judiciário, aprofundaremos as investigações para dar as respostas que a sociedade paraibana espera sobre o caso”, disse Sylvio Rabelo.
O Assassinato - Peron Filho foi assassinado no dia 15 de setembro deste ano, por volta das 19h30, quando saía de uma partida de futebol no município de Pedro Régis, vizinho a Jacaraú. As informações já apuradas nas investigações apontam que ele sofria ameaças por, aparentemente, denunciar supostas irregularidades administrativas em Jacaraú.
oblogdepianco.com.r com Seção de Comunicação Social da Polícia Civil da Paraíba - Investigar e Proteger
Reviewed by www.oblogdepianco.com.br
on
outubro 30, 2025
Rating: