Ministério da Saúde publica Portaria e Piancó avança na oferta de serviços de Telessaúde pelo Programa “Agora Tem Especialistas”

(Imagem ilustrativa/reprodução de arquivo oblogdepianco)

O município de Piancó foi contemplado com novos avanços na área da saúde a partir da publicação de Portaria do Ministério da Saúde que amplia a oferta de serviços de Telessaúde no âmbito do Programa Agora Tem Especialistas.

Em breve, a Policlínica Dr. Antônio de Araújo Quinho passará a ofertar atendimentos nas especialidades de cardiologia, ortopedia, ginecologia, otorrinolaringologia, entre outras, por meio das modalidades de teleconsulta, telelaudo, teleinterconsulta, teletriagem, telediagnóstico e teleconsultoria.

O prefeito Julhinho destacou que a publicação da Portaria representa mais um passo importante na consolidação dos avanços da saúde municipal:

“Piancó segue investindo em inovação e ampliando o acesso da população a atendimentos especializados, garantindo mais resolutividade e eficiência na rede pública de saúde.”

O ex-prefeito Daniel Galdino, idealizador de diversos projetos estruturantes na área da saúde, também comentou o avanço:

“Esse trabalho de implantação foi iniciado ainda na nossa gestão e fico feliz por ver o nosso Piancó colhendo frutos das sementes que plantamos. O Telessaúde vai revolucionar o atendimento em nossa cidade.”

O secretário de Saúde, Ruclenato Gomes, ressaltou o impacto positivo da iniciativa:

“Estamos dando um salto histórico. A implantação dos serviços de Telessaúde vai permitir que nossos pacientes sejam acompanhados por especialistas sem precisar se deslocar para outras cidades, fortalecendo o cuidado e modernizando o sistema municipal de saúde.”

Com mais essa conquista, Piancó reafirma seu compromisso com a inovação, inclusão e qualidade na assistência à saúde da população.

oblogdepianco.com.br  com Assessoria
Ministério da Saúde publica Portaria e Piancó avança na oferta de serviços de Telessaúde pelo Programa “Agora Tem Especialistas” Ministério da Saúde publica Portaria e Piancó avança na oferta de serviços de Telessaúde pelo Programa “Agora Tem Especialistas” Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on outubro 16, 2025 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.