
Sem Bolsonaro, oposição faz atos contra Moraes e Lula e pela Anistia neste domingo (03) por todo o Brasil
Manifestantes de direita se reuniram neste domingo (03) em diversas cidades do Brasil, para atos contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pela anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro e outras pautas. Por cumprir medidas cautelares em Brasília e sem poder sair de casa aos finais de semana, o ex-presidente Jair Bolsonaro não compareceu.
Os atos deste domingo são os primeiros eventos políticos organizados após os Estados Unidos aplicarem penalizações contra o Brasil e os ministros do STF, especialmente a Moraes.
O ato em São Paulo foi organizado por políticos de direita e religiosos apoiadores do ex-presidente, como o pastor Silas Malafaia, da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Houve manifestações semelhantes em outras cidades brasileiras, como o Rio de Janeiro e Brasília.
A Polícia Militar de São Paulo não forneceu uma estimativa precisa do número de participantes nem do efetivo empregado na segurança da área. No entanto, confirmou o reforço do policiamento, que já contava com um contingente considerável aos domingos.
LEIA: Aliados de Bolsonaro vão às ruas Brasil afora em ato pró-anistia