
Presidentes do CFM e do CRM-PB reúnem-se com senador Efraim Filho para defender o Exame de Qualificação Médica
O presidente do CRM-PB e conselheiro federal efetivo, Bruno Leandro de Souza, o tesoureiro do CRM-PB e conselheiro federal suplente, Antônio Henriques, o presidente do CFM, José Hiran Gallo, e o coordenador da Comissão de Assuntos Políticos do CFM, Antônio Meira, foram recebidos pelo senador Efraim Filho, para dialogarem sobre o Exame de Proficiência para médicos.
O exame de proficiência para médicos no Brasil, frequentemente chamado de "OAB da Medicina", é uma avaliação nacional que visa garantir que os recém-formados em medicina possuam as competências técnicas e éticas necessárias para exercer a profissão. O exame é um projeto de lei em tramitação e tem como objetivo principal assegurar a qualidade da formação médica e a segurança do paciente.
As lideranças médicas falaram do Projeto de Lei nº 2.294/2024, que propõe a criação de um exame de qualificação como requisito para registro profissional nos Conselhos Regionais de Medicina (CRMs). O senador declarou que é a favor do projeto, que contribui para a qualificação da formação médica e protege a população.
oblogdepianco