
Militares devem atualizar dados dos dependentes para que eles tenham acesso aos atendimentos na Policlínica Integada da Segurança Pública (POINSP)
A POINSP atenderá não só os militares, mas também os seus dependentes. Para isso, o Policial Militar deve procurar a P1 de sua respectiva unidade para atualizar os dados cadastrais do dependente no SIG (Sistema Informatizado de Gestão da PMPB), informando o número do CPF para viabilizar o atendimento, quando necessário.
Essa atualização é imprescindível para garantir o acesso aos serviços prestados na POINSP, criada pelo Governo do Estado da Paraíba por meio da Lei nº 12.640/2023, que está localizada na avenida Borja Peregrino, no bairro da Torre, em João Pessoa.
O espaço oferecerá atendimento exclusivo para os profissionais da Segurança Pública e seus dependentes, ampliando o acesso à assistência médica e multiprofissional. Dentre os serviços disponíveis, estão consultas médicas, odontológicas, exames de diagnóstico — como ultrassonografia, eletrocardiograma, radiografia, ecocardiograma e exames laboratoriais — além de pequenos procedimentos cirúrgicos.
O Direitor-Geral da Unidade de Saúde, TC QOEM Jales Meneses, informou que antes da inauguração, será divulgado o sistema de agendamento de consultas, que será totalmente on-line, garantindo praticidade, agilidade e transparência para todos os usuários.
oblogdepianco com Seção de Comunicação Social