O Governo da Paraíba, através da Polícia Militar, divulgou, nesta quinta-feira (31/07), o número de vagas que serão oferecidas para a próxima promoção de oficiais. No total, são 540 vagas para os quadros de oficiais de Estado-Maior, da Saúde e Especialistas. Os detalhes estão no Boletim Geral da PM de nº 0141. Essa foi mais uma conquista gerada pela Lei de Organização Básica da PM, que foi sancionada pelo Governador João Azêvedo, no mês de julho.
Para o Quadro de Oficiais de Estado-Maior, são cinco vagas para o posto de coronel, trinta e oito para o de tenente-coronel, cinquenta e sete para major, cinquenta e oito para capitão e cento e sessenta para 2º tenente. Já para o Quadro de Oficiais da Saúde, são três vagas para tenente-coronel, quatro para major, quatorze para capitão, trinta para 1º tenente e vinte e cinco para 2º tenente. Em relação ao Quadro de Oficiais Especialistas, foram abertas duas vagas para tenente-coronel, oito para major, vinte e quatro para capitão, sessenta e sete para 1º tenente e quarenta e cinco para 2º tenente.
A restruturação da organização funcional da Polícia Militar da Paraíba, feita pelo Governador João Azêvedo, atende demandas históricas da corporação e traz, entre outros benefícios, o avanço nas carreiras da corporação.
oblogdepianco com Seção de Comunicação Social