DEAM: Polícia Civil prende homem com ordem de prisão em aberto há 10 anos após vítima denunciar violência doméstica

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da Zona Sul de João Pessoa (DEAM SUL), prendeu, na quinta-feira (31/07), um homem de 42 anos no Bairro José Américo, Zona Sul de João Pessoa. Contra ele havia um mandado de prisão expedido desde 2015, pela Vara Mista de Cabedelo, pelo crime de furto qualificado.

A prisão ocorreu após uma mulher procurar a unidade policial para solicitar medida protetiva. De acordo com o relato, vinha sendo constantemente submetida a agressões psicológicas e havia sido expulsa da própria residência pelo então companheiro. Seguindo o protocolo da especializada, a equipe da DEAM SUL realizou consultas detalhadas nos sistemas de informação para apurar o histórico do suspeito. Foi nesse contexto que se constatou a existência do mandado de prisão em aberto há uma década.

Diante do fato, o setor de investigação da DEAM SUL iniciou diligências para localizar e capturar o investigado. A ação foi executada com rapidez, e o homem foi localizado ainda na mesma tarde, no bairro do José Américo. Após os procedimentos de praxe na delegacia, o preso foi conduzido ao NUMOL/JP para exame de corpo de delito e, em seguida, encaminhado à carceragem da Cidade da Polícia Civil de João Pessoa, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da DEAM SUL, reforça seu compromisso com o enfrentamento à violência contra a mulher e destaca o empenho de sua equipe, que atua com firmeza e agilidade na proteção das vítimas e na responsabilização dos agressores.

*Com Seção de Comuniação Social 
oblogdepianco
DEAM: Polícia Civil prende homem com ordem de prisão em aberto há 10 anos após vítima denunciar violência doméstica DEAM: Polícia Civil prende homem com ordem de prisão em aberto há 10 anos após vítima denunciar violência doméstica Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on agosto 02, 2025 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.