O Órgão Especial do Tribunal de Justiça da Paraíba aprovou, durante sessão realizada nesta quarta-feira (30), pedidos de remoção de magistrados e magistradas para unidades judiciárias das Comarcas de Itaporanga e Campina Grande. A sessão foi conduzida pelo vice-presidente da Corte, desembargador João Batista Barbosa.
As remoções ocorreram com base nos critérios de antiguidade e merecimento, conforme previsto nos editais de vacância publicados pelo Poder Judiciário estadual.
Pelo critério de antiguidade, foi aprovado o pedido de remoção do juiz José Emanuel da Silva e Sousa para a 2ª Vara Mista da Comarca de Itaporanga (Edital nº 61/2025). Também por antiguidade, a juíza Luciana Rodrigues Lima assumirá a 2ª Vara Cível de Campina Grande (Edital nº 66/2025).
Já pelo critério de merecimento foi removida a juíza Ivanoska Maria Esperia Gomes dos Santos para a 2ª Vara da Fazenda Pública de Campina Grande (Edital nº 65/2025). Pelo mesmo critério foi removida a juíza Aylzia Fabiana Borges Carrilho para a 7ª Vara Cível de Campina Grande (Edital nº 67/2025).
*Por Lenilson Guedes/Foto: Ednaldo Araújo/GECOM - Gerência de Comunicação