O deputado estadual Júnior Araújo (PSB) reagiu, nesta quarta-feira (30), à repercussão das críticas feitas por Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) ao prefeito Cícero Lucena, também do Progressistas. As declarações foram feitas durante uma reunião convocada pelo governador João Azevêdo (PSB), com a presença de parlamentares da base, em um hotel da capital.
Aguinaldo, em entrevista no dia anterior à Rádio Pop FM, cobrou publicamente posicionamento do grupo governista diante da aproximação de Cícero com figuras da oposição, como o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo. O tucano teria, inclusive, sugerido o nome de Cícero para a disputa ao governo da Paraíba em 2026.
Em resposta, Júnior Araújo preferiu adotar um tom conciliador. Ressaltou que não participou das tratativas políticas das eleições municipais passadas, quando o PSB, Progressistas, Republicanos e outros partidos se uniram para garantir a reeleição de Cícero. “Não tenho conhecimento de acordos fechados lá atrás. Essas conversas foram conduzidas por outras lideranças, como o governador João, Hugo Motta, Aguinaldo e Adriano Galdino”, afirmou.
Próximo de migrar para o Progressistas, Araújo reconheceu que os aliados do passado agora querem reciprocidade. “É evidente que, quem ajudou, espera uma retribuição. Política é isso: construção, articulação, posicionamento”, reforçou.
Mesmo com o clima de tensão, o deputado acredita que o processo de definição das candidaturas para 2026 ainda está em fase de articulação. “Essas movimentações são normais e fazem parte do jogo democrático. O diálogo vai continuar até que se chegue à decisão final”, concluiu.
PBAGORA