
Deputados saem de acampamento no STF após decisão de Moraes; Ordem do ministro da Suprema Corte determinou o fim da manifestação sob pena de prisão dos envolvidos
Após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), os deputados do PL Hélio Lopes (RJ) e Coronel Chrisóstomo (RO) que estavam acampados em frente à Corte deixaram o local na madrugada de sábado (26/7). Eles protestavam contra as medidas judiciais impostas por Moraes ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-SP).
Na sexta-feira (25/7), para contestar, Lopes colocou um esparadrapo na boca sustentando que a liberdade de expressão está ameaçada no País. O deputado publicou nas redes sociais uma carta aberta em que diz que o Brasil “não é mais uma democracia”.
No pedido, além da remoção de Lopes e Chrisóstomo, o ministro proibiu acesso e permanência dos deputados federais do PL Sóstenes Cavalcante (RJ), Cabo Gilberto Silva (PB) e Rodrigo da Zaeli (MT), assim como de quaisquer outros indivíduos que se encontrem em frente ao Supremo Tribunal Federal participando de possível prática criminosas.
> LEIA TODA A MATÉRIA, CLICANDO AQUI (PORTAL METRÓPOLES)