Polícia Federal e autoridades bolivianas prendem integrante de facção criminosa; Indivíduo brasileiro estava utilizando documento falso e consta na Difusão Vermelha da Interpol

Em ação conjunta com a Polícia Federal, agentes da Fuerza Especial de Lucha contra el Crimen (FELCC) da Bolívia prenderam, na tarde desta sexta-feira (16/5), um brasileiro por uso de documento falso em Santa Cruz de la Sierra. O homem foi identificado como um dos principais articuladores de um esquema internacional de lavagem de dinheiro vinculado a uma organização criminosa.

Ele foi recentemente condenado por associação criminosa e lavagem de capitais, com pena superior a 12 anos de reclusão. Além disso, ele consta na Lista de Difusão Vermelha da Interpol, o que motivou a intensificação dos esforços para sua localização e captura.

O indivíduo permanece sob custódia das autoridades bolivianas, aguardando os procedimentos legais que poderão resultar em sua expulsão ou extradição ao Brasil.

*Coordenação-Geral de Comunicação Social da PF
Polícia Federal e autoridades bolivianas prendem integrante de facção criminosa; Indivíduo brasileiro estava utilizando documento falso e consta na Difusão Vermelha da Interpol Polícia Federal e autoridades bolivianas prendem integrante de facção criminosa; Indivíduo brasileiro estava utilizando documento falso e consta na Difusão Vermelha da Interpol Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on maio 19, 2025 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.