Em quase uma hora de chuva, população piancoense se protege em suas casas dos trovões, raios e muito vento, na tarde desta segunda-feira (17); assista vídeo
O Sertão nordestino apresenta as menores incidências de chuvas, isso em âmbito nacional. A restrita presença de chuva nessa área é causada basicamente pelo tipo de massa de ar aliado ao relevo, esse muitas vezes impede que massas de ar quentes e úmidas ajam sobre o local causando chuvas.
Além da chuva, os trovões, relâmpagos e muita ventania, trouxeram pânico a população, visto que no último episódio com essas características, bairros foram atingidos com muita água jorrando dos bueiros (esgotos) e até muros de residências foram ao chão, e a água invadiu residências, causando enormes prejuízos aos moradores, especialmente do Bairro Piancozinho.
VÍDEO DA CHUVAAlém das chuvas caídas agora a tarde, a previsão indica a possibilidade de ventos intensos, trovões e relâmpagos durante a noite e madrugada. A população deve redobrar sua atenção para prevenir acidentes e danos, ou rezar para que, se vier mais chuvas, que venham em pouco quantidade.
ZONA RURAL - Ainda não se tem notícias sobre chuvas na zona rural de Piancó, tanto quanto em outras cidades do Vale.
Recomenda-se que as pessoas evitem áreas propensas a inundações e que adotem cautela ao transitar, principalmente em condições de chuva intensa. Em caso de emergência, é importante acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.
Até o fechamento desta matéria, não tinha sido informado quantos milímetros choveu na cidade de Piancó na tarde desta segunda-feira (16), dia de feira livre na cidade.
oblogdepianco.com.br