
Em Piancó, prefeito opta por não realizar eventos de Carnaval com financiamento público; no entanto, a população tomou a iniciativa e já deram início as festividades momescas
Em 2025, várias cidades no estado da Paraíba, tomaram a decisão de não realizar eventos de Carnaval com financiamento público. Essa escolha impacta diretamente as tradicionais festividades de rua, uma vez que as prefeituras optaram por não destinar verbas para essas celebrações. O Carnaval 2025 acontece de 28 de fevereiro a 04 de março.
O governo da Paraíba estabeleceu ponto facultativo para os servidores estaduais durante o Carnaval 2025, que acontece de 28 de fevereiro a 1º de março. A medida estabelece ponto facultativo nas repartições públicas, exceto nos serviços essenciais, nos dias 3 e 4 de março, e no dia 5, quarta-feira de cinzas, até às 12h.
As administrações municipais justificaram essa decisão com base em prioridades financeiras e administrativas. A necessidade de alocar recursos para áreas mais urgentes, como saúde e educação, foi o principal argumento apresentado.
No entanto, a população tomou a iniciativa e já deram início as festividades momescas na cidade, sem o apoio logísitico do município. Com a iniciativa privada, a realização de eventos carnavalescos, o suporte logístico do proprio folião.
Coremas deve ser a cidade com maior destaque no Vale do Piacó, onde o Carnaval será realizado com grandes atrações.
CoremasProgramação:
Sábado (1º)
=Orquestra
=O Sombrero
=Jonas Esticado
=Breno Andrade
=Axé Zuera
=Hidel e Banda
=Sandra Oliveira
=Carreata do Mamute
Domingo (2)
=Orquestra
=Milbe Araújo
=Japãozin
=Gilson Mania
=Axé Zueira
=Hidel e Banda
=Juninho Cantor
=Carreta do Mamute
Segunda-feira (3)
=Vavá Vaneirão
=Célia Melo
=Kadu Martins
=Dj Sami Lacerda
=Banda Lírios
=Farra Vip
=Pegada Coremense
=Carreta do Mamute
Terça-feira (4)
=Sanara Show
=Axé Zueira
=Bonde do Brasil
=Orquestra
=Felipe Mayke
=Atyson Cézar
=DJ Kler
=Carreta do Matute
Apesar da ausência de eventos públicos organizados pela gestão municipal, a cidade de Piancó, através da população, está promovendo festas e blocos de Carnaval com parcerias dos foliões e do comércio local, sem o apoio logístico da prefeitura. Essa alternativa pode manter viva a tradição carnavalesca, mesmo sem o financiamento direto do governo municipal. Não há informação oficial sobre os motivos que levaram o executivo municipal a não promover o Carnaval na cidade e há a expectativa de que o famoso e já tradicional 'Bloco das Vírgens' saia este ano pelas ruas arrastando multidões.
oblogdepianco.com.br