
Em Piancó, 'Cordelteca Solon Bastos Cavalcante' será inaugurada nesta sexta-feira (21) às 15h30 na Biblioteca Dr. Firmino Ayres
A 'Cordelteca Solon Bastos Cavalcante' é um projeto ambicioso que visa preservar e promover a Literatura de Cordel, um importante patrimônio cultural brasileiro. Criada pela Lei 1595/2024, a cordelteca será instalada na Biblioteca Pública Municipal, Dr. Firmino Ayres Leite, em Piancó, Sertão da Paraíba (Vale do Piancó). A Biblioteca está situada na Praça Agamenon Farias de Lacerda, defronte à ECIT Santo Antonio.
O idealizador do projeto é o poeta Hosmá Passos, enquanto a autoria da Lei é do vereador Neguinho Marinheiro. A inauguração está marcada para esta sexta-feira, dia 21 de março de 2025, e o objetivo é disponibilizar o acervo cultural da Literatura de Cordel, para o município.
"Essa iniciativa é um passo importante para preservar a cultura popular brasileira e promover a Literatura de Cordel Brasileira, que é uma expressão importante da identidade cultural do país. Além disso, a cordelteca oferecerá um acervo de cordéis para alunos, professores, pesquisadores e toda a população de Piancó, servindo para desenvolver atividades na sala de aula", disse o poeta Hosmá.
oblogdepianco.com.br com fonte do poeta Hosmá Passos