
Ato Pró-Anistia Humanitária neste domingo (16) na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro deve juntar um milhão de pessoas
A manifestação busca pressionar o Congresso Nacional pela votação do Projeto de Lei (PL) que Anistia Humanitária as pessoas presas durante o ato ocorrido no 8 de Janeiro em Brasília. A mobilização democrática deve juntar 1 milhão de pessoas na orla de copacabana neste domingo (16) no Rio de Janeiro. Aguarda-se no palanque, várias lideranças estaduais, além da principal liderança do ato, o ex-presidente Jair Bolsonaro. O pastor Silas Malafaia é o principal organizador do evento.
O ato democrático está marcado para às 10h deste domingo. Os participantes já estão chegando, vestidos de camisas da seleção brasileira, que se tornou símbolo dos Bolsonaristas em várias outras manifestações, além da Bandeira do Brasil, simbolizando a liberdade, e cartazes que pedem "Anistia Já!". Há dois trios elétricos estacionados no local, onde receberão as lideranças que usarão da palavra.
Além de Jair Bolsonaro, confirmaram presenças, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), quatro governadores: Tarcísio de Freitas (São Paulo), Cláudio Castro (Rio de Janeiro), Mauro Mendes (Mato Grosso) e Jorginho Mello (Santa Catarina), e nove senadores, e mais de 40 deputados federais. Prefeitos e vereadores de todo o Brasil também se fará presente, em número menor, diante das distâncias de suas cidades até o Rio de Janeiro.
oblogdepianco.com.br