CRÔNICA: A última partida! Esse foi o último diálogo entre pai e filho.

por Orlando Ângelo*

_ Onde cê vai pai?

_ Vou aqui perto e volto logo meu filho.

_ Vou jogar bola.

Esse foi o último diálogo entre pai e filho.

Gabriel pegou a bola e as travinhas e foi para o meio da rua onde outros garotos o esperavam para iniciar a partida de futebol. Nem imaginavam que esse seria o ultimo diálogo entre pai e filho.

Antes que seu pai voltasse, Gabriel caiu desmaiado no meio da rua, vítima de um enfarto fulminante. Aos 8 anos de idade, Biel jogou sua última partida com os amiguinhos e partiu para a vida espiritual, deixando uma tristeza sem fim para todos nós seus familiares.

Sua mãe, ainda teve tempo de vê-lo cair e, desesperadamente, com seu filho desacordado nos braços pedir socorro para aquele filhinho lindo e amado, com os olhinhos fechados em seus braços.

Quando seu pai voltou, não viu Biel jogando bola com as outras crianças, mas um desespero geral na rua. Correu para o hospital, mas seu amado filho não pode mais dizer, alegremente, que tinha vencido a partida de futebol. Gabriel saiu do campinho de rua e foi jogar com os anjinhos iguais a ele no céu.

Biel estava alegre e feliz. Uma hora antes ele, seu pai Hallysson, sua Mãe Suellen e as irmãzinhas Silvia e Helena haviam participado de uma sessão de fotos para o Natal. Jamais se poderia imaginar que esse seria o Natal mais triste de suas vidas. Natal de lágrimas, de saudade, de vontade de ver Gabriel entrar correndo pela porta e pegar seu presente.

Ele não conseguiu pegar seu presente e abri-lo alegre, sorridente e feliz como toda criança faz. Seu presentinho continua embrulhado, como a esperar por ele. Biel foi comemorar o nascimento de Jesus, pessoalmente, pertinho dele.

Acabaram-se as alegrias e os sonhos dos seus pais. É difícil tocar a vida pra frente sem o amado e querido Biel. Tudo ficou sem graça. Seus queridos pais já não conseguem ver o céu azul, porque seus olhos estão sempre cheios de lágrimas. O coração dói uma dor sem fim, uma dor que nunca mais se acabará e os acompanhará até o dia do reencontro com seu menino Biel.

Como entrar em seu quarto e não encontrá-lo em sua caminha, como não poder abraçá-lo, beijá-lo, acariciá-lo, brincar com ele. É muito difícil, impossível compreender, desesperador.

Gabriel era um menino lindo, amável, obediente, sorridente, inteligente, calmo, educado e estudioso. Não dava trabalho nem em casa nem na escola. Adorava jogar futebol. Jogou até quanto pode, jogou até o seu último suspiro. Conciliador ele, era divertido com suas irmãzinhas. Era o que poderíamos dizer: um amor de criança.

Agora, o joguinho no meio da rua perdeu a graça, porque Biel não está mais no time. Cadê o dono da bola e das traves? Foi jogar no Reino da Paz Infinita, onde a grama está sempre verde e o céu mais azul.

Nosso anjinho na terra virou anjinho no céu, onde está sendo cuidado pela Mãe Santíssima que, com certeza, cuidará tão bem como sua mãezinha Suellen.

Gabriel! Aproveita que você está pertinho de Deus e diz a Ele que as criancinhas como você, nunca deveriam ficar doentes nem morrer.

Daí onde você está receba meu beijo e minhas orações.

Até um dia, Bielsão!


*História real, relatada pelo jornalista Orlando Ângelo, tio do pai de Biel

CRÔNICA: A última partida! Esse foi o último diálogo entre pai e filho. CRÔNICA: A última partida! Esse foi o último diálogo entre pai e filho. Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on janeiro 24, 2025 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.