A Polícia Civil da Paraíba prendeu nesta sexta-feira, 27 de dezembro, um homem investigado por abusar sexualmente de sua sobrinha de 11 anos de idade, à época dos fatos. Ele foi preso no município de São Bento (Sertão da Paraíba), mas o crime foi cometido na cidade de Campina Grande. A prisão foi realizada por policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Infância e Juventude (DRCCIJ), que investiga o caso.O suspeito estava foragido há mais de dez anos, e de acordo com as investigações, ele já teria cometido crime de mesma natureza contra a própria filha.
A menina resolveu denunciar o investigado após assistir a uma palestra sobre abuso infanto-juvenil, na escola onde estuda. Ela relatou sua situação aos professores, que a estimularam a procurar a Polícia Civil. Ouvida em sala especializada, a adolescente deu detalhes dos atos violentos que sofreu. A Polícia Civil realizou os procedimentos necessários e pediu à justiça o mandado de prisão preventiva em desfavor do suspeito, o que foi deferido pelo Poder Judiciário.
A prisão do foragido foi comunicada à justiça, que deverá adotar as medidas legais cabíveis sobre os crimes atribuídos ao homem preso. De posse da ordem de prisão, os policiais localizaram o investigado e o conduziram até a delegacia. O homem está preso, à disposição da justiça.
oblogdepiaco.com.br com fonte da PC-PB