
Marcelo Queiroga, com laços familiares em Piancó, chega ao segundo turno das eleições para disputar a prefeitura de João Pessoa contra o atual prefeito Cícero Lucena
Marcelo Antônio Cartaxo Queiroga Lopes, 57 anos, é um médico cardiologista brasileiro filiado ao Partido Liberal. Foi ministro da Saúde do Brasil de 23 de março de 2021 a 31 de dezembro de 2022, durante o governo Jair Bolsonaro. Foi também presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, de 2020 a 2021. (Wikipédia)Formado em medicina pela Universidade Federal da Paraíba, Queiroga tem mais de 30 anos de experiência como médico. Cursou doutorado em Bioética na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, em Portugal. Ele também foi diretor do Departamento de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (Cardiocenter) do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, em João Pessoa, na Paraíba. De família tradiconal de Piancó - Família Lopes, sobrinho do saudoso Adalberto Lopes Filho e primo dos saudosos médicos Antonio Quinho e Chico Fana -, vai disputar o segundo turno das eleições em João Pessoa, contra o atual prefeito Cícero Lucena. Queiroga tem o apoio do ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. Queiroga nasceu em João Pessoa, onde reside e exerce a profissão de médico. Ficou conhecido a nível nacional, quando Ministro da Saúde, enfrentando a Covid-19.
O atual prefeito de João Pessoa (PB), Cícero Lucena (PP), obteve 49,16% dos votos válidos e garantiu lugar no segundo turno das eleições municipais. Ele vai disputar a vaga pela prefeitura contra o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga (PL), que teve 21,77%. Foram 205.122 votos contra 90.840. Cícero tem o apoio do governador João Azevedo (PSB).
Cícero Lucena é nascido em São José de Piranhas, no Sertão da Paraíba. Cícero Lucena tem 67 anos e é empresário da construção civil. Sobrinho do político paraibano Humberto Lucena, Cícero iniciou a trajetória política na década de 1990 aliado à família Cunha Lima.
oblogdepianco.com.br com brasildefato