Festa da co-Padroeira de Piancó, Nossa Senhora do Rosário, teve início no dia 20 e vai até 29 de setembro; a festa foi antecipada diante do pleito eleitoral
A comunidade católica piancoense comemora, de 20 a 29 de setembro, as festividades alusivas a co-padroeira da cidade, Nossa Senhora do Rosário. A festa para a Santa foi instituída pelo Papa Pio V no ano de 1571, para celebrar a vitória dos cristãos após uma grande batalha de Lepanto.
O clima festivo, em comemoração a Nossa Senhora do Rosário, chega para todas as Comunidades Rurais da paróquia e as famílias católicas de Piancó. O convite aos fiéis devotos para participação da festa que está acontecendo no largo da Igreja da co-padroeira, além das missas todas as noites, tem comidas típicas, músicas ao vivo e parque de diversões. A Quermesse tem sido um ponto de encontro dos fiés, após as missas.
Festa de caráter religioso e cultural - Realizada no mês de outubro, na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, é de grande importância para a cidade a festa, por ser uma das mais esperadas pelos fiéis católicos e participantes em geral. A festa é realizada pela Paróquia de Santo Antonio (Arquidicocese de Patos), com cortejos, missas e procissões. Além da programação religiosa, o público se diverte com os show artísticos que são realizados no espaço físico em frente a igreja do Rosário, atraindo muitos religiosos e movimentando assim, o comércio local. A programação religiosa é realizada no adro da Igreja do Rosário.
Antecipação da festa - A festa de Nossa Senhora do Rosário foi antecipada, diante do pleito eleitoral que se realizará no mês de outubro. A festa teve início no dia 20 e terá seu encerramento no próximo dia 29 de setembro.
oblogdepianco.com.br