
No Sertão da PB, Polícia Militar prende homens por porte ilegal de arma de fogo em Emas e Catingueira, duas ações por ameça
Por volta das 19h desse domingo (04), Policiais Militares do QPP de Emas (3° CIA/13° BPM) foram acionados pelo CIOP para averiguar uma possível ocorrência de ameaça com emprego de arma de fogo na cidade de EMAS-PB. As informações davam conta de que, durante um tumulto ocorrido em um evento político-partidário, um homem teria sacado um revólver e ameaçado as pessoas ali presentes. Imediatamente, os Militares dirigiram-se até o endereço da ocorrência, onde presenciaram o suspeito fugindo do local em um carro. Em ato contínuo, os policiais iniciaram o acompanhamento ao suspeito, a quem deram ordem de parada. Ao parar o veículo em frente à sua residência, o infrator correu para o interior do imóvel com o objetivo de desfazer-se da arma. Feita a Busca Domiciliar, foram encontrados um revólver calibre 32, 14 Munições do mesmo calibre e 01 Canivete.
EM CATINGUEIRA -Na tarde desta segunda-feira (05/08), Policiais Militares do QPP de Catingueira (3° CIA/13° BPM) receberam uma solicitação acerca de uma ocorrência de Ameaça, mediante o uso de arma de fogo, no Sítio Condado, zona rural de Catingueira. Já no local do ocorrido, um homem relatou aos Militares que havia sido ameaçado por um vizinho e que este teria se utilizado de uma Espingarda para cometer o crime. Os Militares foram até à residência do suspeito, que confirmou a versão da vítima. No interior do imóvel, os Policiais encontraram a arma utilizada por ele: uma Espingarda calibre 36.
Os acusados receberam voz de prisão e foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de plantão, juntamente com todo o material apreendido. As prisões foram feitas em momentos distinstos: no domingo (04) em Emas, e na segunda-feira (05) em Catingueira.
oblogdepianco.com.br/Seção de Comunicação Social e Martketing Institucional do 13° BPM.