UBAM quer instalação de Gabinete de Crise no Rio Grande do Sul

O Presidente da União Brasileira de Apoio aos Municípios (UBAM), executivo Leonardo Santana, enviou documento ao presidente Luís Inácio Lula da Silva, solicitando a urgência do governo federal para instalação imediata de um Gabinete de Crise em Porto Alegre – Rio Grande do Sul, com a convocação do Exército Brasileiro, objetivando auxiliar nos resgates e acudir os Municípios com recursos, para atender os desabrigados. A UBAM lamentou a situação dos Municípios e presta solidariedade à população de todo Estado do Rio Grande do Sul, devido à grande quantidade de Municípios afetados pelas fortes chuvas. A UBAM lamenta a situação de milhares de pessoas desabrigadas, e mais ainda se solidariza com os que perderam seus entes queridos, como também os estragos a todo sistema de comercio local, a destruição de lojas, empresas e áreas residenciais. A UBAM já mantém o contado direto com os órgãos do governo e se propõe com toda sua equipe os esforços necessários.

“Estado de Calamidade Pública"

O presidente da UBAM ressaltou a necessidade de o governo federal decretar “Estado de Calamidade Pública", com o cancelamento de eventos que tem previsão de gastos públicos e o imediato repasse desses recursos para o Governo do Estado e Municípios gaúchos.

“Defendemos imediato posicionamento do Governo Federal que, a meu ver, já deveria se instalar no Rio Grande do Sul com toda sua estrutura de apoio. ”

Agência UBAM
UBAM quer instalação de Gabinete de Crise no Rio Grande do Sul UBAM quer instalação de Gabinete de Crise no Rio Grande do Sul Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on maio 21, 2024 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.