Quem ficará com o comando do PSB em Piancó para as eleições 2024; após as eleições, João Azevedo deve assumir o comando da legenda na Paraíba

Existe grande expectativa quanto ao comando do PSB (Partido Socialista Brasileiro) na cidade de Piancó nestas eleições de 2024. O atual presidente da legenda (em Piancó), segundo Certidão de Composição fornecida pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) na Paraíba, é o líder político Paulo Barbosa de Almeida. O PSB está com registro provisório até 10 de outubro deste ano e sua validação aconteceu no último dia 12 de março de 2024. Na Paraíba, a legenda continua sob a presidência do deputado federal, Gervásio Maia, ao qual Dr. Paulo Barbosa é aliado. Há a possibilidade de o governador João Azevedo assumir a presidência do partido, logo após as eleições municipais, segundo informou o deputado Hervázio Bezerra em matéria recente publicada no portal Paraíba Online.

Segundo Hervázio, "_Várias reuniões estão sendo realizadas, inclusive com a presença do governador João Azevedo e do presidente da legenda, o deputado federal Gervásio Maia, para amadurecer o processo". Hervázio disse ainda que vem observando um clima amistoso nesta preparação para mudar o comando do PSB e que tudo leva a crer, que a conversa em Brasília com o presidente nacional, Carlos Siqueira, surtiu efeito até porque o governador tem feito reuniões e atendimento político na sede do partido, com lideranças municipais que vão participar do pleito eleitoral deste ano em várias cidades do Estado.

PSB em Piancó

Em Piancó, o partido continua sob o comando de Paulo Barbosa e deve participar do pleito eleitoral com a indicação do nome de um vice para compor a chapa do Republicanos na majoritária. O prazo para que haja a filiação de pretendentes a disputar as eleições municipais de 2024, que serão realizadas no dia 6 de outubro, é 6 de abril, ou seja, seis meses antes da votação. Esta é a data-limite para estar filiado a um partido político a tempo de concorrer nas Eleições Municipais de 2024. Esse também é o prazo final para os futuros candidatos estarem com o domicílio eleitoral estabelecido na circunscrição onde pretendem concorrer.

Candidado a prefeito pelo PSB

Conforme informações de fontes confiáveis, existe correntes dentro do PSB na Paraíba, que defendem que o partido vá para uma aliança com o Partido Progressistas em Piancó, tendo o candidato a prefeito filiado na legenda do governador. Para que isso ocorra, se faz necessário que o atual presidente da legenda abra mão da presidência partidária e abdique do comando, dando espaço para que uma nova Comissão assuma, provisoriamente, a legenda e o candidato a prefeito seja do PSB.

João Azevedo quer evitar conflitos entre dirigentes e as divergências devem ser tratadas internamente

Segundo o Portal NBNParaiba, do jornalista Ricardo Callado, _Na tentativa de suavizar a crise no Partido Socialista Brasileiro (PSB) paraibano, o governador João Azevêdo (PSB) afirmou que os conflitos entre dirigentes se tratam apenas de “divergência interna”. Apesar do tom conciliatório, João é aconselhado a resolver essas questões visando evitar complicações nas próximas eleições. João Azevêdo sugeriu que mudanças na Comissão Provisória do PSB, atualmente liderada pelo deputado federal Gervásio Maia, podem estar a caminho. O término do mandato dessa comissão está previsto para abril, e o governador deu indicações de que alterações na Executiva Estadual do partido são prováveis. Mudanças semelhantes podem ocorrer em comissões provisórias municipais nas próximas semanas.

É provável que o governador João Azevedo e Gervásio Maia cheguem a um acordo sobre quem ficará com o comando do PSB em Piancó e, possivelmente o candidato a prefeito da base de Situação saia pela legenda, ou talvez, o nome do vice seja do PSB mas sem o comando de Dr. Paulo, e sim, indicado pelo novo presidente da legenda (Comissão Provisória). O candidato a prefeito deve sair pelo PP, base do deputado federal Agnaldo Ribeiro. Entre 20 de julho e 5 de agosto é permitida a realização das Convenções partidárias para deliberar sobre coligações e escolher candidatas e candidatos às prefeituras, bem como ao cargos de vereador. Definidas as candidaturas, as agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral. Resta aguardar, só tem até o próximo dia 6 para que tudo seja resolvido, com relação a filiações. As dúvidas quanto aos nomes que disputarão as Eleições 2024, só serão sabidas após as Conveções..

oblogdepianco.com.br
Quem ficará com o comando do PSB em Piancó para as eleições 2024; após as eleições, João Azevedo deve assumir o comando da legenda na Paraíba Quem ficará com o comando do PSB em Piancó para as eleições 2024; após as eleições, João Azevedo deve assumir o comando da legenda na Paraíba Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on março 29, 2024 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.