Nota do STF sobre a operação da Polícia Federal no caso Marielle Franco e Anderson Gomes; Ministro Alexandre de Moraes determinou prisão preventiva de três investigados e outras medidas

Por determinação do Ministro Alexandre de Moraes, o Supremo Tribunal Federal (STF) expediu ordens de prisão preventiva contra DOMINGOS INÁCIO BRAZÃO (Conselheiro do TCE-RJ), JOÃO FRANCISCO INÁCIO BRAZÃO (Deputado Federal pelo RJ) e RIVALDO BARBOSA DE ARAÚJO JÚNIOR (Delegado de Polícia Civil), que foram cumpridas pela Polícia Federal neste domingo (24).

A decisão passará por referendo em sessão virtual da Primeira Turma, a ser realizada nesta segunda-feira (25), de 0h às 23h59. Os três passaram por audiência de custódia conduzidas pelo magistrado instrutor do gabinete do ministro, desembargador Airton Vieira, nesta manhã, na Superintendência da Polícia Federal no Rio. As prisões foram mantidas, e os presos serão transferidos para presídio federal, no Distrito Federal.

Além das três prisões preventivas, foram determinadas outras diligências: busca e apreensão domiciliar e pessoal; bloqueio de bens; afastamento das funções públicas; e outras cautelares diversas da prisão (tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar noturno, entrega de passaporte, suspensão de porte de armas), além de apresentação perante o juízo da execução no RJ. O Ministro também determinou o levantamento do sigilo da decisão, do parecer da PGR e do relatório final da PF. Confira abaixo:

Íntegra do relatório final da PF

Íntegra do parecer da PGR

Íntegra da decisão do ministro

oblogdepianco.com.br com STF
Nota do STF sobre a operação da Polícia Federal no caso Marielle Franco e Anderson Gomes; Ministro Alexandre de Moraes determinou prisão preventiva de três investigados e outras medidas Nota do STF sobre a operação da Polícia Federal no caso Marielle Franco e Anderson Gomes; Ministro Alexandre de Moraes determinou prisão preventiva de três investigados e outras medidas Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on março 25, 2024 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.