Imprensa de luto: Morre o jornalista Agnaldo Almeida

Morreu na madrugada deste domingo, 25, o jornalista Agnaldo Almeida, de 74 anos. Ele lutava contra um câncer e recentemente teve complicações respiratórias que o levaram a ser internado em um hospital da capital. A confirmação de seu falecimento foi feita pela esposa, também jornalista Naná Garcez, presidente da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC). O velório de Agnaldo será realizado a partir das 8h deste domingo, no Cemitério Parque das Acácias, na capital paraibana. O corpo dele será cremado às 17h. Agnaldo foi um dos jornalistas mais respeitados da Paraíba. No dia 25 de janeiro, foi homenageado pela Confraria Sol das Letras durante o sarau Pôr do Sol Literário, no pátio da Academia Paraibana de Letras.

Agnaldo Almeida

Agnaldo Almeida nasceu em Campina Grande e entrou no jornalismo por paixão, se tornando, rapidamente, uma referência. Ele fez história imprimindo seu texto irretocável e seu tino jornalístico como repórter, editor, comentarista, tanto no Jornal A União, onde coordenou a redação durante anos, como também nos veículos O Norte, Correio da Paraíba, revista A Carta, e também em algumas emissoras de televisão. Foi secretário de Comunicação e diretor da API. Na edição do Pôr do Sol Literário ele foi saudado pelo jornalista Luiz Carlos Nascimento, que falou da admiração que tem e do talento do homenageado, com quem trabalhou em diversos períodos. “Além da qualidade do seu trabalho, que era inquestionável, me impressionava a capacidade de gerir, de incentivar” disse Luiz Carlos.

Agnaldo contribuiu para a formação de muitos jornalistas

Agnaldo contribuiu para a formação de muitos jornalistas e todos ressaltam a sua verve democrática com ensinamentos importantes, entre eles, ouvir as duas versões da história e ter criatividade nos textos. Ele agradeceu a homenagem e a presença de todos, e contou fatos engraçados que aconteciam na redação dos jornais, antes da internet. Citou o Disque Amizade, um canal de telefone que foi muito popular e como seduziu os repórteres da redação.

Confira o episódio do Memórias A União que enfoca a trajetória de Agnaldo Almeida, com a apresentação de Luiz Carlos Souza:


oblogdepianco.com.br com fonte do parlamentopb
Imprensa de luto: Morre o jornalista Agnaldo Almeida Imprensa de luto: Morre o jornalista Agnaldo Almeida Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on fevereiro 25, 2024 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.