A Polícia Federal deflagra “Operação Changeling”, a qual prendeu um homem que possuía e compartilhava imagens de abuso sexual contra crianças e adolescentes, na manhã desta quarta–feira (25).
Foi cumprido um mandado de busca e apreensão em Campina Grande-PB, na residência de um homem que armazenava e compartilhava vídeos e fotos de violência e exploração sexual infantojuvenil.
No momento da ação, o homem foi preso em flagrante por manter em seu computador milhares de arquivos com violência sexual contra crianças e por compartilhar as referidas imagens.
A repressão ao crime de manter ou compartilhar os vídeos tem grande importância pois o consumo desse tipo de material fomenta a produção da violência contra aqueles que a sociedade tem o dever de proteger.
Apenas nesta semana foram cumpridas 3 medidas judiciais solicitadas pela Polícia Federal contra pessoas acusadas dos citados crimes, reforçando o compromisso da Polícia Federal na Paraíba no combate a este tipo de delito e à proteção daqueles, que por dever, a sociedade deve cuidar.
Os crimes investigados são os previstos nos arts. 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente.
O nome da operação é uma alusão aos seres mitológicos do folclore europeu, que seria um parasita demoníaco que escondia crianças debaixo da terra e assumia seu lugar entre os humanos a fim de sugar a energia vital da mãe.
As investigações se iniciaram com a análise de cenas contidas em diversos vídeos, onde menina, atualmente com 9 anos, era submetida a violência sexual, tendo a Polícia Federal no Estado da Paraíba descoberto que a ação partia de um usuário residente na região de Campina Grande e que este também armazenado inúmeras imagens/vídeos envolvendo sexo explícito com crianças e adolescentes.
Foi comprovado que o abusador, tio por afinidade da vítima, cometia o crime de forma reiterada há algum tempo, e que as imagens dos abusos eram vendidas pela internet.
Foi expedido pela 4ª Vara da Justiça Federal em Campina Grande 1 mandado de prisão preventiva e 2 mandados de busca e apreensão.
O preso, 38 anos, foi levado para delegacia da Polícia Federal em Campina Grande, onde após os procedimentos será recolhido à cela onde aguardará a audiência de custódia.
Polícia Federal deflagra “Operação Changeling” contra abuso sexual de crianças e adolescentes na PB
Reviewed by www.oblogdepianco.com.br
on
outubro 25, 2023
Rating:
Reviewed by www.oblogdepianco.com.br
on
outubro 25, 2023
Rating: