Conselheiro Nominando Diniz será palestrante na primeira edição do Seminário Estadual de Saneamento Ambiental

O
Presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), conselheiro Nominando Diniz, vai participar, nesta terça-feira (24), como palestrante no I Seminário Estadual de Saneamento Ambiental do Estado da Paraíba (Sanear-PB), que tem como tema “Os desafios para a universalização e sustentabilidade” .

O conselheiro Nominando Diniz falará sobre “ Encerramento de lixões: desafios e perspectivas na Paraíba na visão do TCE-PB”. Ele vai mostrar a atuação da Corte Paraibana nas ações socioambientais.

Promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes-PB) e pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), o Sanear será realizado nesta terça-feira (24) e 25 (quarta-feira), no auditório do Centro Cultural Ariano Suassuna, que fica localizado no Tribunal de Contas da Paraíba.

De acordo com os organizadores, o evento tem a missão de propor debates, reflexões e conhecimentos sobre o tema. A abertura do evento, prevista para 8h30 da terça-feira (24), contará com a presença de autoridades, como o presidente da Abes Nacional, Alceu Guérios Bittencourt; o presidente da Cagepa, Marcus Vinicius Fernandes Neves; o presidente do TCE-PB, Antônio Nominando Diniz Filho; entre outros.

A programação será iniciada com a palestra magna “Um olhar sobre o saneamento básico da Paraíba”, ministrada pelo presidente da Cagepa, Marcus Vinicius. Durante os dois dias de evento, serão debatidos, entre palestras e painéis, soluções adequadas para levar atendimento de qualidade para as pessoas que mais precisam, incluindo tarifas adequadas às situações econômicas.

Para o presidente da Abes-PB, José Dantas, o objetivo é que o evento seja um grande ponto de encontros técnicos e com debates em torno dos desafios do Saneamento Ambiental do Estado. “Vamos fomentar discussões potencializadas para auxiliar na melhoria da prestação dos serviços de saneamento básico e na melhoria da saúde e salubridade de nosso povo e nossa gente”, disse.

Inscrições - O evento segue com inscrições abertas e gratuitas, seja para participação presencial ou remota. Os participantes do I Sanear-PB serão contemplados com certificados de participação, que serão fornecidos após o encerramento do evento. Para se inscrever, acesse https://sanearpb.com.br/inscreva-se/

*Por Edição: Fábia Carolino/Fábia Carolino/ Ascom/TCE-PB

oblogdepianco.com.br
Conselheiro Nominando Diniz será palestrante na primeira edição do Seminário Estadual de Saneamento Ambiental Conselheiro Nominando Diniz será palestrante na primeira edição do Seminário Estadual de Saneamento Ambiental Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on outubro 24, 2023 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.