Prefeitura de Piancó encerra campanha ‘Agosto Lilás’ com Encontro de Combate à Violência contra as Mulheres na Câmara Municipal com a presença da Secretária Lídia Moura

Sec. da Mulher, Yasmin de Sá; ex-prfetª Flávia e Sec. Lídia Moura
A
Prefeitura de Piancó encerrou a campanha do ‘Agosto Lilás’ com Encontro de Combate à Violência contra as Mulheres na Câmara Municipal com a presença da Secretária Estadual da Mulher e da Diversidade Humana, jornalista Lídia Moura, Especializada em Gênero e Diversidade Humana.

O evento realizado na sede da Câmara de Vereadores de Piancó na quinta-feira, 31 de agosto, contou com a participação de populares, secretários e secretárias, vereadores da Situação e representantes de órgãos publicos municipal e estadual.

SONS DO SILÊNCIO - Tributo a Drª. Diana E. H. Russel
Foi uma escritora e ativista feminista. Nascida e criada na Cidade do Cabo, África do Sul, mudou-se para Inglaterra em 1957 e depois para os Estados Unidos em 1961.  Nos últimos 45 anos, esteve envolvida na investigação sobre violência sexual contra mulheres e raparigas. Ela escreveu vários livros e artigos sobre estupro, incluindo estupro conjugal, feminicídio, incesto, assassinatos misóginos de mulheres e pornografia. Por The Secret Trauma, ela foi co-recebedora do prêmio de 1986: Prêmio C. Wright Mills. Ela também recebeu o Prêmio Humanista Heroína de 2001 da American Humanist Association.  Ela também foi organizadora do Primeiro Tribunal Internacional sobre Crimes contra as Mulheres, em Bruxelas, em março de 1976.

Em recente entrevista ao Jornal A União, a secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, Lídia Moura, comentou sobre o que tem sido feito por sua secretaria e elencou algumas conquistas, a exemplo da criminalização da violência contra a mulher, o direito à educação e os serviços voltados às mulheres trans. Lídia Moura destacou a busca por soluções para o problema e ressalta os programas de governo previstos para a segunda gestão do governador João Azevedo. Lembrou que serão mantidos os que vêm dando certo, como o Programa Integrado Patrulha Maria da Penha (que foi solicitado pelo vereador Neguinho Marinheiro, para Piancó). A secretária cita a rede de acolhimento e proteção no Estado e aborda a questão do preconceito racial. A gestora comenta sobre suas perspectivas em relação às políticas voltadas para as mulheres e população LGBTQIAPN+. 


Os Centros de Referência Especializados da Assistência Social
oferecem atendimento psicológico e orientação jurídica para mulheres vítimas de violência, trabalhando em colaboração com o Sistema de Justiça, Polícia Militar e Judiciária e também toda rede de proteção a mulheres vítimas de violência.

De acordo com Albeno Mendonça Silva, coordenador estadual dos Creas, os Centros de Referência não só constituem um dos mais importantes mecanismos da assistência social para atender, auxiliar e acompanhar vítimas de violação de direitos. “Os Creas também articulam, mobilizam e desenvolvem ações diretamente com toda a comunidade em diversas pautas, especialmente neste mês em torno do combate à violência contra a mulher”, frisou.

Os Creas Regionais fazem parte da estrutura do Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH) e têm por objetivo prestar serviços especializados e continuados às famílias com crianças e adolescentes, mulheres, idosos, LGBTQIA+ e pessoas com deficiência em condição de risco social ou ameaça.






oblogdepianco.com.br/INFORMÍDIA
Prefeitura de Piancó encerra campanha ‘Agosto Lilás’ com Encontro de Combate à Violência contra as Mulheres na Câmara Municipal com a presença da Secretária Lídia Moura    Prefeitura de Piancó encerra campanha ‘Agosto Lilás’ com Encontro de Combate à Violência contra as Mulheres na Câmara Municipal com a presença da Secretária Lídia Moura Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on setembro 01, 2023 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.