Loja Simbólica José Bráulio de Souza concedeu o Título e a Medalha de Benemérito da Ordem, ao irmão Mestre Instalado Djalma Ângelo da Silva, pelos seus 25 anos de trabalhos maçônicos; confira imagens

E
m solenidade bastante concorrida, nesta terça-feira (12), o Grande Oriente do Brasil, através da Augusta e Respeitável Loja Simbólica José Bráulio de Souza, concedeu o Título e a Medalha de Benemérito da Ordem, ao irmão Mestre Instalado Djalma Ângelo da Silva, pelos seus 25 anos de trabalhos maçônicos. 
A propositura foi do Mestre Instalado Francisco Cleidson Xavier Júnior, ex-Venerável desta oficina, a quem coube a entrega do Título e a aposição da Medalha. O Mestre Instalado Orlando Ângelo, sobrinho do homenageado, fez a leitura do diploma. A Dra. Aparecida Ângelo, fez os agradecimentos em nome da família.

A solenidade ocorreu na residência do homenageado, na cidade de Piancó,  e contou com grande número de irmãos (Veja imagens ao final desta matéria). 

O evento também foi prestigiado pelo Venerável Mestre Edwart Caldas, da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Antônio Remígio, que se fez acompanhar por um expressivo número de irmãos daquela oficina.

GRANDE ORIENTE DO BRASIL
Os Títulos e Condecorações Maçônicas no âmbito do Grande Oriente do Brasil são regulados pela Lei nº 88 de 21 de setembro de 2006 com a nova redação dada pela Lei nº 146 de 10/12/2013 publicada no Boletim Oficial do GOB nº 13 de 25/07/2014, com o título de “Regimento de Recompensas”.

O Grande Oriente do Brasil agracia os serviços prestados às Lojas, por Maçons do GOB, vivos ou falecidos, Potências coirmãs, Maçons de Potências coirmãs e, ainda, os prestados por pessoas físicas ou jurídicas, não integrantes da Ordem Maçônica, segundo os termos da Constituição Federal.

Sendo que os Títulos e Condecorações mencionados na Constituição constituem elos de uma sequência honorifica, e os concedios aos não pertencentes ao Grande Oriente do Brasil, não obedecerão , na espécie, à sequência honorífica.

O pedido de concessão dos títulos e condecorações são de iniciativa de Maçons do GOB, das Lojas, dos Grandes Orientes Estaduais e do Distrito Federal, do Conselho Federal, dos Tribunais Superiores por deliberação de seus respectivos plenários e da Mesa Diretora da Assembléia Federal Legislativa. O pedido é dirigido ao Grão-Mestre Geral que encaminha para a Comissão de Mérito Maçônico, a qual faz o exame e da o parecer sobre o pedido. Quando tratar de condecorando profano ou maçom de outa Potência, mesmo estrangeira, a competência para avalir o pedido será da Comissão de Mérito Maçônico.

A Comissão de Mérito Maçônico, constituída por seis membros nomeados pelo Grão-Mestre Geral, terá competência consultiva, sobre todos os assuntos concernentes à concessão de títulos, medalhas e comenda de que trata o Regimento de Recompensas.

IMAGENS:





oblogdepianco.com.br com colaboração do jornalista Orlando Ângelo
Loja Simbólica José Bráulio de Souza concedeu o Título e a Medalha de Benemérito da Ordem, ao irmão Mestre Instalado Djalma Ângelo da Silva, pelos seus 25 anos de trabalhos maçônicos; confira imagens Loja Simbólica José Bráulio de Souza concedeu o Título e a Medalha de Benemérito da Ordem, ao irmão Mestre Instalado Djalma Ângelo da Silva, pelos seus 25 anos de trabalhos maçônicos; confira imagens Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on setembro 12, 2023 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.