Conselho de Ética arquiva processo contra Eduardo Bolsonaro

A confusão começou após Marcon ter ofendido o deputado alegando que a facada contra o ex-presidente Jair Bolsonaro em 2018, teria sido uma “facada fake”. Diante da ofensa Eduardo Bolsonaro dirigiu-se até o petista e o ameaçou.

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados arquivou representação contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), relativo a acusação de quebra de decoro.

Com 12 votos favoráveis e um contrário, o parecer do deputado Josenildo (PDT-AP) pelo arquivamento da Representação 7/23, apresentada pelo PT contra o deputado Eduardo Bolsonaro, por desentendimento com o deputado Marcon (PT-RS), em reunião da Comissão de Trabalho do dia 19 de abril.

O relator inicialmente recomendou a admissibilidade do processo, entendendo que Eduardo Bolsonaro abusou dos direitos e prerrogativas do mandato, mas na sessão passada do conselho mudou o voto para recomendar o arquivamento, “considerando os outros casos já julgados no conselho”.

O relator entendeu que o deputado agiu no calor da emoção e que a representação não deve levar à cassação ou suspensão do mandato. “Mantenho meu relatório, mantenho o voto proferido na sessão anterior, pelo arquivamento do processo”, reiterou.

Conselho de Ética arquiva processo contra Eduardo Bolsonaro  Conselho de Ética arquiva processo contra Eduardo Bolsonaro Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on setembro 18, 2023 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.