![]() |
(Crédito: ©Antonio Cabral) |
Hoje, 19 de abril de 2023, faz 11 anos que Piancó perdeu a presença física de Gil Galdino, para se tornar eterno nos corações de todos os piancoenses. Prefeito por três mandatos, formou uma família não só com sua esposa, Demaria Serra Galdino e suas filhas Gilma e Flávia, mas com todos os amigos e amigas que fez ao longo de toda sua vida na terra. A casa de Gil era a casa de todos! Homem simples, de caráter, personalidade forte...
Em 19 de abril de 2012, numa tarde de quinta-feira, Piancó recebeu a triste notícia do seu falecimento, em Campina Grande, onde se encontrava em tratamento médico. A comoção foi geral, não só em Piancó, mas em toda a Paraíba. Foram várias as mensagens de carinho e lamentações pela perda de um ser único, um amigo invejável.
"É difícil aceitar que uma hora precisamos nos despedir de pessoas que são essenciais na nossa vida, e que nos restarão apenas lembranças e uma saudade imensa para recordar os momentos que estivemos ao lado dela".
"Mas é importante saber separar o que é individual do que é de interesse para o grupo. A vitória apenas será alcançada se todos se unirem e trabalharem em conjunto. No final todo sacrifício valerá a pena e sei que pequenos desentendimentos serão esquecidos".
O livro: "Trajetória de Um Líder Político", obra de autoria do pesquisador Clodoaldo Brasilino Filho, relata a trajetória política de Gil Galdino em mais de 50 anos dedicados a vida pública, em defesa do Piancó.
Se vivo estivesse, estaria comemorando 97 anos de idade neste ano de 2023.
Gil é avó do prefeito Daniel Galdino, que está em seu segundo mandato, igual qual sua mãe, que também administrou a cidade de Piancó por dois mandatos consecutivos.
Antonio Cabral (DRT-PB 3085)
oblogdepianco.com.br
Piancó: Onze anos sem a presença física de GIL GALDINO...
Reviewed by www.oblogdepianco.com.br
on
abril 19, 2023
Rating:
