Populares aguardam ansiosos posse do vereador Waguinho Brasilino (PP) e vereadora Cotil Militão (Cidadania); vagas são subsequentes a decisão do TRE que casou toda a chapa proporcional do DEM (União Brasil) em Piancó

Vereador Waguinho e Vereadora Cotil
P
opulares aguardam ansiosos a posse do vereador Waguinho Brasilino (PP) e da vereadora Cotil Militão (Cidadania) que tomarão posse em substituição a dois parlamentares do DEM (União Brasil), cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral, em decorrência da cota de gênero. As vagas são subsequentes a decisão do TRE que casou toda a chapa proporcional do DEM (União Brasil).

O vereador Waguinho Brasilino (Progressistas) está atualmente ocupando uma Cadeira como primeiro suplente, pela vaga do vereador licenciado Edgar Valdevino (Progressistas), que hoje assume uma secretaria na gestão municipal e retornará a sua condição de parlamentar na Casa de Padre Manoel Otaviano. A partir de agora, Waguinho terá titularidade no mandato, lembrando que ele obteve 350 (3,62%) dos votos do eleitor piancoense nas eleições de 2020. Remanescente de família tradicional da política local, ele é filho do ex-presidente da Câmara e parlamentar por três mandatos, o funcionário público estadual João Azevedo Brasilino (Joca Brasilino).

A vereadora Maria Militão (Tia Cotil) vai assumir seu terceiro mandato. Ela sempre foi aliada do ex-prefeito por três mandatos em Piancó, o saudoso Gil Galdino que, por coincidência, é avô materno do atual prefeito, reeleito de Piancó, médico Daniel Galdino Pereira (Progressistas). Cotil obteve nas última eleições, 263 (2,72%) votos, ficando na suplência.

Conforme o presidente da Câmara Municipal, vereador Wallace Militão (Progressistas), a posse dos dois novos membros titulares da Casa de Padre Manoel Otaviano, será oficializada assim que a Corte do TRE notificar a Mesa da Câmara, através do Cartório Eleitoral da 32ª Zona em Piancó.

O prefeito Daniel Galdino terá, a partir de agora, 10 (dez) parlamentares em apoio a sua gestão executiva. A Oposição contará apenas com um parlamentar, o vereador Pedro Aureliano (Cidadania), que é aliado do articulador político Paulo Barbosa, presidente do PSB em Piancó e aliado do governador João Azevedo. Assim como Daniel, Dr. Paulo também apoiou a candidatura de reeleição do governador João Azevedo (PSB), o que se cogita pela cidade, uma possível união entre o vereador Pedro e o grupo do prefeito Daniel, colocando-se em primeiro lugar a cidade de Piancó, para que projetos sejam aprovados na Casa do Povo, em prol do cidadão piancoense.

A ex-prefeita Flávia Serra Galdino (mãe do prefeito Daniel), tem como objetivo principal, unir toda a base de João Azevedo em Piancó, para buscar ações e obras para o desenvolvimento da cidade e, conforme foi apurado por nossa Redação, não há radicalismo entre o parlamentar Pedro Aureliano, Paulo Barbosa e o prefeito Daniel Galdino, em compor um grande grupo de trabalho que possa agilizar ações na Câmara Municipal, para o cidadão piancoense.


oblogdepianco.com.br
Populares aguardam ansiosos posse do vereador Waguinho Brasilino (PP) e vereadora Cotil Militão (Cidadania); vagas são subsequentes a decisão do TRE que casou toda a chapa proporcional do DEM (União Brasil) em Piancó Populares aguardam ansiosos posse do vereador Waguinho Brasilino (PP) e vereadora Cotil Militão (Cidadania); vagas são subsequentes a decisão do TRE que casou toda a chapa proporcional do DEM (União Brasil) em Piancó Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on dezembro 10, 2022 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.