Bolsonaro e Lula se enfrentam em último debate nesta sexta-feira (28); Candidatos à Presidência da República se enfrentam no segundo turno no próximo domingo, 30

Lula e Bolsonaro diariodopoder.com.br
A
TV Globo promove nesta sexta-feira, 28, às 21h30, o último debate entre os candidatos à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), antes do segundo turno das eleições.

Lula já está focado no debate desde quinta-feira, quando deu apenas uma entrevista a uma rádio e passou o restante do dia, em que comemorou 77 anos, nos preparativos.

Jair Bolsonaro aproveitou o prazo final determinado pela Justiça Eleitoral para comícios e promoveu dois atos no Rio de Janeiro.

O confronto na Globo vai exigir estratégias dos candidatos nos blocos de temas livres. Serão 15 minutos para cada um deles, que terão que administrar o tempo entre perguntas, respostas, réplicas e tréplicas.

Os dois presidenciáveis chegam às últimas horas de campanha com pouca diferença entre eles nas principais pesquisas de intenção de voto.

A economia deve ser o tema principal abordado entre os candidatos na noite de hoje, na tentativa de atrair o eleitor indeciso, especialmente da classe média.

Bolsonaro deve intensificar os ataques aos escândalos de corrupção das gestões petistas e prepara outras estratégias para desestabilizar Lula no debate desta noite na TV Globo. O presidente deve adotar um tom incisivo sem parecer agressivo. Para tentar tirar seu adversário do sério, o chefe do Executivo também deve lançar mão de investidas gestuais, como fez no debate da Band, duas semanas atrás.

Já Lula treina com a jornalista Olga Curado, preparadora de candidatos famosa ao misturar princípios do aikido (arte marcial japonesa), psicologia Gestalt, budismo e meditação. O petista tem como um dos focos encontrar respostas adequadas para os questionamentos do rival, sobretudo, sobre corrupção, tema em que ele não conseguiu se sair bem nos debates anteriores. O ex-presidente também deverá trazer mais uma vez a pandemia da Covid-19 contra Bolsonaro.

Entre os convidados, Lula e Bolsonaro devem ter André Janones, deputado do Avante, e Sérgio Moro, eleito senador, respectivamente.

diariodopoder.com.br
Bolsonaro e Lula se enfrentam em último debate nesta sexta-feira (28); Candidatos à Presidência da República se enfrentam no segundo turno no próximo domingo, 30  Bolsonaro e Lula se enfrentam em último debate nesta sexta-feira (28);  Candidatos à Presidência da República se enfrentam no segundo turno no próximo domingo, 30 Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on outubro 28, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.