Na Paraíba, Mais três candidatos são cassados pelo TRE por não respeitar a cota de gênero; da decisão cabe recurso

O
eleitorado da cidade de Areial, no Agreste paraibano, foi supreendido com a cassação de três ocupantes da Câmara de Vereadores, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O TRE reconheceu como candidaturas ‘laranjas’ e cassou os três vereadores de cidade, eleitos no pleito de 2020. Existia, segundo membros do Tribunal, a existência de candidatura laranja (que burla a cota de gênero) no MDB.

Segundo o TRE, o MDB teria apresentado nove candidaturas do sexo masculino e quatro do sexo feminino. Uma das candidaturas do sexo feminino teve apenas 01 voto, o que motivou  a ação que cassou os eleitos filiados ao MDB. Na primeiro instância a ação foi julgada improcendente e ao chegar no TRE, os juizes reconheceram que o partido não havia atendido o que a Lei Eleitoral estabelece, sobre a cota de gênero e cassou os três vereadores eleitos pela legenda.

Da decisão, cabe recurso.

oblogdepianco.com.br
Na Paraíba, Mais três candidatos são cassados pelo TRE por não respeitar a cota de gênero; da decisão cabe recurso Na Paraíba, Mais três candidatos são cassados pelo TRE por não respeitar a cota de gênero; da decisão cabe recurso Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on agosto 09, 2022 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.