
FACADA: Perícia que pode definir soltura ou não de Adélio será feita hoje, 25 de julho; Procedimento é necessário pois o prazo de três anos de internação já se esgotou
![]() |
Adélio Bispo confessou que esfaqueou Jair Bolsonaro |
Desde o dia 14 de junho venceu o prazo de três anos de internação, sem realização de uma nova consulta, imposto em junho de 2019. Na ocasião, ele foi considerado inimputável em razão de problçemas mentais e, por isso, não foi condenado pela Justiça Federal em Minas Gerais. O presidente Jair Bolsonaro não recorreu da decisão na época. O Ministério Público também não recorreu e encerrou o processo. Portanto, não há mais hipótese de ele ser preso. Se a perícia concluir que ele não tem mais os transtornos mentais que tinha na época, ele será colocado em liberdade.
A perícia será feita por profissionais de João Pessoa e Rio de Janeiro, que vão se deslocar para Campo Grande. Os custos da viagem e do procedimento serão pagos pelo Departamento Penitenciário Nacional, órgão do governo federal, confrme decisão judicial.
O caso
Bolsonaro foi esfaqueado no dia 6 de setembro de 2018, enquanto fazia campanha na rua Halfeld, localizada na cidade mineira de Juiz de Fora. Ele precisou ser levado às pressas para a Santa Casa de Misericórdia de JF para passar por cirurgias. Nos anos seguintes, ele continuou fazendo operações para se recuperar e tem enfrentado, até hoje, problemas de saúde em razão do atentado.
oblogdepianco.com.br
FACADA: Perícia que pode definir soltura ou não de Adélio será feita hoje, 25 de julho; Procedimento é necessário pois o prazo de três anos de internação já se esgotou
Reviewed by www.oblogdepianco.com.br
on
julho 25, 2022
Rating:
