Prefeitura de Piancó realiza a 6ª Conferência de Saúde, com o tema: "O SUS que temos e o SUS que queremos"

A
Prefeitura de Piancó promove na  quinta-feira, dia 30, a 6ª Conferência de Saúde do Município, que abordará o tema "O SUS que temos e o SUS que queremos". O SUS representa uma conquista da sociedade brasileira porque promove a justiça social, com atendimento a todos os indivíduos. Além disso, é o maior sistema público de saúde do mundo, atendendo a cerca de 190 milhões de pessoas, sendo que 80% delas dependem exclusivamente do sistema para tratar da saúde. 

Na oportunidade, serão debatidas melhorias nos  processos de saúde e atendimento à população. 

Durante o evento acontecerá palestra com a médica Dra. Flávia Serra Galdino, com o tema "O SUS que temos e o SUS que queremos". 

O evento acontece na Câmara de Vereadores, à Rua Antonio Brasilino, Centro, das 08 às 17 horas. 

A Conferência Municipal de Saúde tem a finalidade de avaliar a situação de saúde da população, a estrutura das Redes de Serviços e de Atenção à Saúde, os processos de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde e formular diretrizes para subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Saúde.

DECRETO Nº 20, DE 15 DE JUNHO DE 2022
DISPÕE SOBRE A 6ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE PIANCÓ, E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS.

O PREFEITO CONSTITUCIONAL DO MUNICÍPIO DE PIANCÓ ESTADO DA PARAÍBA, no uso das atribuições que lhe conferem a Lei Orgânica do Município de Piancó - Estado da Paraíba.

DECRETA:
Art. 1º - A Conferência Municipal de Saúde é o fórum máximo de deliberação da
Política de Saúde conforme dispõe a Lei Federal 8.142/90.
Art. 2º - Conforme decisão do Conselho Municipal de Saúde em 17/03/2022 fica
convocada a 6ª Conferência Municipal de Saúde com o seguinte TEMA: O SUS QUE
TEMOS E O SUS QUE QUEREMOS. SUB TEMAS: CONTROLE SOCIAL E GESTÃO PARTICIPATIVA EM SAÚDE PÚBLICA, ATENCAO PRIMÁRIA A SAÚDE E INTERSETORIALIDADE, ATENÇÃO ESPECIALIZADA BENEFÍCIOS E DESAFIOS e ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA. 
Art. 3º - A 6ª Conferência Municipal de Saúde será Coordenada pelo Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde. Art. 4º A 6ª Conferência Municipal de Saúde será realizada de forma presencial, no dia 30 de junho de 2022. Art. 5º - O Regimento interno da 6ª Conferência Municipal de Saúde será aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde e editado por meio de portaria do Prefeito Municipal de Piancó – Paraíba. 
Art. 6º - As despesas para realização da 6ª Conferência Municipal de Saúde ocorrerão à conta das dotações orçamentárias do Fundo Municipal de Saúde. 
Art. 7º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

oblogdepianco.com.br
Prefeitura de Piancó realiza a 6ª Conferência de Saúde, com o tema: "O SUS que temos e o SUS que queremos" Prefeitura de Piancó realiza a 6ª Conferência de Saúde, com o tema: "O SUS que temos e o SUS que queremos" Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on junho 24, 2022 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.