sexta-feira, 24 de junho de 2022

Em Piancó, Opera PB realiza 60 cirurgias eletivas e 140 mamografias no Hospital Wenceslau Lopes

E
m Piancó, o programa Opera PB, realizou entre os dias 16  a 18 de junho, 60 cirurgias eletivas e 140 mamografias no Hospital Wenceslau Lopes
, beneficiando pacientes de toda região do Vale do Piancó.

Dentre as especialidades atendidas pelo programa  em todo o Estado, estão otorrinolaringologia, ginecologia, proctologia, oftalmologia e cirurgia geral. Os pacientes selecionados para os procedimentos são encaminhados pelos municípios, que realizam os exames pré-operatórios e garantem o transporte até a unidade onde serão realizadas as intervenções.

Após a implantação do sistema em todo o Estado, além da inscrição no programa por meio do site, o cidadão poderá continuar a marcar os procedimentos, através de encaminhamentos nas secretarias de saúde dos municípios.

MAMOGRAFIAS
A programação do Opera Paraíba,  trouxe  o caminhão da mamografia que realizou 140 mamografias  para as mulheres.

O caminhão amigo do peito é uma unidade móvel dotada de equipamentos modernos que realiza exames de mamografia, visando garantir rapidez e qualidade no acesso ao exame, conscientizando as mulheres quanto à importância do diagnóstico precoce.

O diretor do Hospital Regional Wenceslau Lopes, médico Andiry Guedes,  em entrevista a equipe do programa Opera Paraíba, disse  que o sucesso das ações só foi possível pela união de uma equipe competente e pela ação de um governo que que olha para os paraibanos.

“O Opera Paraíba é um dos programas mais importantes nos últimos anos na Paraíba. Acabamos com a fila de mais de 12 mil pessoas esperando por uma cirurgia e montamos uma estrutura que realiza mais de 1.200 procedimentos todos os meses. Isso é fundamental para que essa fila da vergonha nunca mais se repita na Paraíba,” destaca o governador João Azevêdo.

oblogdepianco.com.br