Comissão da Câmara aprova prioridade para famílias com pessoa com microcefalia no Minha Casa, Minha Vida

Deputada Carla Dickson, relatora do projeto de lei
A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou proposta prevendo prioridade de atendimento no Programa Minha Casa, Minha Vida às famílias que possuam dependentes que nasceram com a síndrome congênita do Zika Vírus e Microcefalia.

O texto aprovado é um substitutivo da relatora, deputada Carla Dickson (União-RN), ao Projeto de Lei 4409/19, do deputado Chico D'Angelo (PDT-RJ), e aos projetos apensados (PLs 5058/19 e 5262/19). O projeto original confere prioridade às famílias que possuam pessoas que nasceram com a síndrome congênita do zika vírus. Os apensados fazem referência à microcefalia relacionada a essa síndrome.

“Embora já haja previsão legal para essa prioridade de atendimento às famílias de que façam parte pessoas com deficiência, devemos enfatizar e destacar aquelas atingidas pela epidemia de zika vírus, que teve como consequência o nascimento de filhos com microcefalia”, avaliou a relatora.

A proposta insere a medida na Lei 11.977/09, que trata do Programa Minha Casa, Minha Vida, e já confere prioridade de atendimento às famílias de que façam parte pessoas com deficiência.

Tramitação
O projeto será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Desenvolvimento Urbano; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.


*Reportagem – Lara Haje/Edição – Roberto Seabra/Fonte: Agência Câmara de Notícias

oblogdepianco.com.br
Comissão da Câmara aprova prioridade para famílias com pessoa com microcefalia no Minha Casa, Minha Vida Comissão da Câmara aprova prioridade para famílias com pessoa com microcefalia no Minha Casa, Minha Vida Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on junho 27, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.