Governador da PB discute obras do Ramal Piancó no Ministério do Desenvolvimento Regional; O Vale do Piancó também será contemplado com a construção de cisternas através do projeto Cooperar
O governador João Azevêdo esteve, na última quinta-feira (28/04), no Ministério do Desenvolvimento Regional, em Brasília, ocasião em que discutiu com a secretária executiva adjunta do MDR, Alice Almeida, e com o secretário nacional de Segurança Hídrica, Sérgio Costa, a necessidade da execução das obras do Ramal do Piancó e da barragem de Cupissura, na Região Metropolitana de João Pessoa.
“Nós estamos buscando soluções para essas duas obras que precisam, definitivamente, serem resolvidas e vamos aguardar o retorno das informações solicitadas para que a gente tenha condições de realizar o projeto da entrada de Piancó e a liberação do empréstimo que vamos fazer para a execução das obras de Cupissura e tenho certeza de que vamos avançar nas pautas referentes à segurança hídrica da Paraíba”, pontuou o governador João Azevêdo.
Por sua vez, o secretário nacional de Segurança Hídrica, Sérgio Costa, reconheceu a importância das obras para o estado. “Tivemos um encontro proveitoso com o governador, oportunidade em que reafirmamos a nossa proposta de continuar com o Ramal Piancó, que beneficia 36 municípios do estado, representando uma extensão do eixo Norte da transposição do Rio São Francisco, uma obra de fundamental importância para a Paraíba”, afirmou.
Também estiveram presentes à audiência, o secretário da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, Deusdete Queiroga; o secretário da Comunicação Institucional, Nonato Bandeira; o secretário executivo da Representação Institucional, Adauto Fernandes; o chefe de gabinete do Governador, Ronaldo Guerra; e o deputado estadual Ricardo Barbosa.
O governador João Azevêdo anunciou a homologação do contrato para a construção de 3.500 cisternas em 69 municípios da Paraíba. As ações serão executadas pelo projeto Cooperar, por meio do PB Rural Sustentável, e representam investimentos de aproximadamente R$ 40 milhões.
Serão contemplados com as cisternas os municípios de Alagoinha, Belém, Ingá, Mogeiro, Mulungu, Pilões, Serraria, Sobrado, Alagoa Grande, Alagoa Nova, Algodão de Jandaíra, Araruna, Areia, Baraúna, Barra de Santa Rosa, Boa Vista, Borborema, Cacimba de Dentro, Casserengue, Cubati, Dona Inês, Esperança, Lagoa Seca, Massaranduba, Pedra Lavrada, Salgadinho, Santo André, São Sebastião de Lagoa de Roça, São Vicente do Seridó, Solânea, Soledade, Barra de São Miguel, Caturité, Livramento, Monteiro, Santa Cecília, São João do Tigre, Serra Branca, Umbuzeiro, Água Branca, Cacimba de Areia, Conceição, Condado, Coremas, Itaporanga, Juru, Manaíra, Pedra Branca, Piancó, Princesa Isabel, Santa Inês, Santana de Mangueira, São José de Caiana, São José de Espinharas, São José de Princesa, São Mamede, Tavares, Aparecida, Bom Sucesso, Brejo do Cruz, Cachoeira dos Índios, Catolé do Rocha, Catolé do Rocha, Monte Horebe, Riacho dos Cavalos, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas, Sousa e Vieirópolis.
“Essa é iniciativa feita em parceria com o Banco Mundial, resultado da eficiência da nossa gestão fiscal e financeira, permitindo que façamos investimentos no social, em obras, levando qualidade de vida para as pessoas, com a geração de emprego e renda, além da implantação de programas importantes, como a da construção de cisternas”, frisou o chefe do Executivo estadual.
O Projeto Cooperar/PB Rural Sustentável, vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido (Seafds), é um programa do Governo do Estado da Paraíba que tem o objetivo de melhorar o acesso à água, reduzir a vulnerabilidade agroclimática e aumentar o acesso a mercados da população rural da Paraíba.
oblogdepianco com Secom
Governador da PB discute obras do Ramal Piancó no Ministério do Desenvolvimento Regional; O Vale do Piancó também será contemplado com a construção de cisternas através do projeto Cooperar
Reviewed by www.oblogdepianco.com.br
on
abril 30, 2022
Rating:
Reviewed by www.oblogdepianco.com.br
on
abril 30, 2022
Rating:
