STF determina que deputado Daniel Silveira use tornozeleira eletrônica

O Ministro do Supremo Alexandre de Morais atendeu a um pedido da PGR. Para a Procuradoria, Silveira continuou atuando contra a democracia após ter sido solto em novembro.

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes determinou novas medidas restritivas contra o deputado Daniel Silveira, do União Brasil.

Silveira vai ter que usar tornozeleira eletrônica, está proibido de participar de eventos públicos e só vai poder sair de Petrópolis, no Rio, onde mora, para ir a Brasília.

Moraes atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República. Daniel Silveira é réu no Supremo por ter participado de atos antidemocráticos.

Ele chegou a ser preso – mas foi liberado em novembro com a condição de não se comunicar com outros investigados e ficar fora das redes sociais. Mas, segundo a PGR, Daniel Silveira continua participando de eventos públicos para ameaçar a democracia, as instituições e ministros do STF.

A defesa de Daniel Silveira considerou a decisão ilegal e inconstitucional. E disse que vai recorrer.

g1
STF determina que deputado Daniel Silveira use tornozeleira eletrônica STF determina que deputado Daniel Silveira use tornozeleira eletrônica Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on março 27, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.