Ministério das Comunicações divulga Regulamento de Audiência Pública sobre os Correios é divulgado para participação da sociedade
| (Imagem ilustrativa/Ag. dos Correios em Piancó) |
PARTICIPAÇÃO - Os cidadãos interessados em participar precisam se cadastrar no dia do evento (das 12h às 14h) mediante envio de mensagem e de imagem legível da cédula de identidade para o e-mail audienciapublica.servicospostais@mcom.gov.br. Foi disponibilizada uma sugestão de modelo de mensagem, que pode ser conferido no regulamento da audiência. Cada interessado cadastrado só poderá participar uma única vez e por até 2 (dois) minutos, respeitada a duração máxima destinada às manifestações orais. Os cidadãos habilitados para manifestação oral receberão um convite, via e-mail, para participar da sessão ao vivo. Para tanto, é necessário, instalar previamente o aplicativo Teams (Microsoft) no equipamento que será usado pelo participante.
As perguntas não respondidas durante a Audiência Pública, devido à limitação de tempo ou a outro fator, terão suas respostas publicadas no Relatório Final da Audiência Pública, que será disponibilizado ao público no sítio eletrônico do MCOM.
PROGRAMAÇÃO - A audiência será iniciada com a apresentação do tema pela Mesa Diretora - a ser presidida pelo MCom - e demais expositores até às 12h. Em seguida, abre-se o prazo (das 12h às 14h) para recebimento de cadastramento para manifestações orais e de pedidos de esclarecimentos via e-mail. Das 14h até às 17h será o momento das manifestações dos participantes previamente cadastrados. A Mesa Diretora fará os devidos esclarecimentos e considerações entre 17h e 18h. A sessão está prevista para encerrar às 18h.
CONSULTA PÚBLICA - Desde 25/02, está aberta uma Consulta Pública sobre o tema e qualquer indivíduo pode participar, fornecendo sua contribuição por meio da plataforma Participa + Brasil. São 45 dias para recebimento das manifestações que possam fortalecer os estudos que vêm sendo coordenados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES).
DESESTATIZAÇÃO - Foi em abril de 2021 que os Correios foram incluídos no Programa Nacional de Desestatização. Desde então, a proposta vem sendo trabalhada pelo Comitê Interministerial formado pela Secretaria Especial do Programa de Parceria de Investimento (SEPPI/ME), Ministério da Economia (ME) e Ministério das Comunicações (MCom).
oblogdepianco.com.br com MCom
Ministério das Comunicações divulga Regulamento de Audiência Pública sobre os Correios é divulgado para participação da sociedade
Reviewed by www.oblogdepianco.com.br
on
março 17, 2022
Rating: