 |
João Azevedo no PSB / Ascom |
O governador da Paraíba, João Azevedo, assinou sua ficha de filiação na manhã desta quinta-feira (24) ao PSB, partido do qual havia saído no início da sua gestão, para se integrar ao Cidadania. A sua volta ao PSB deve-se a formação de uma federação com o PT, PC do B e o PV, e assim apoiar Lula na Paraíba. É bom lembrar que a questão da federação entre esses partidos ainda estão travadas por questões regionais em outros Estados. O governador João Azevedo porém, esquece que o pré-candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, decidiu por apoiar a pré-candidatura do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) ao governo da Paraíba.
João Azevêdo vai concorrer a um segundo mandato. A saída de João, conforme observa os cientistas políticos paraibanos, se deve também após o Cidadania, comandado por Roberto Freire, declarar e aprovar a proposta de formar uma federação partidária com o PSDB, que tem o governador de São Paulo, João Doria, como pré-candidato ao Palácio do Planalto.
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, disse que a filiação do governador João Azevedo vai fortalecer a legenda na Paraíba. Porém, Carlos Siqueira comentou que o apoio do PT ao PSB na Paraíba não será possível e que Lula já deicidiu por apoiar o nome de Veneziano.
Várias lideranças petista na Paraíba, em torno de 146, incluindo o deputado federal Frei Anastácio, publicaram uma nota defendendo a candidatura de João Azevêdo à reeleição, enquanto a direção estadual do PT já articulou o apoio a Veneziano.
oblogdepianco.com.br