Em João Pessoa, na Praça da Independência, população recebe mudas de árvores e conhece serviços da Semam. Exemplo a ser seguida por prefeituras do Sertão

Durante a manhã deste sábado (4), dentro da programação do Natal dos Sentimentos, realizado pela Prefeitura de João Pessoa, os técnicos da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) realizaram a distribuição de mudas de árvores nativas na Praça da Independência – Polo da Esperança.

Foram distribuídas mudas de ipê de jardim e flamboyant mirim, produzidas no Viveiro Florestal da Semam. Quem levou as mudas para casa ainda recebeu todas as orientações sobre plantio e cuidados.

No Polo da Esperança também foi realizado trabalho educativo sobre poluição sonora, divulgação do Sistema Urubu – aplicativo que contribui para o cuidado com animais silvestres em relação a atropelamentos, e o funcionamento do Disque Denúncia 3218-9208, com a atendente virtual Acácia.

“Distribuímos 50 mudas na ação de hoje, o que consideramos muito positivo. A Praça da Independência é um espaço que merece nossa atenção e foi muito bom ver o público participando. Pretendemos realizar mais ações aqui e temos certeza que serão um sucesso”, reforçou Martinho Queiroga, chefe da Divisão de Arborização e Reflorestamento da Semam.


*Texto: Eloísa Cândido/Edição: Cristina Cavalcante/Fotografia: assessoria

oblogdepianco.com.br
Em João Pessoa, na Praça da Independência, população recebe mudas de árvores e conhece serviços da Semam. Exemplo a ser seguida por prefeituras do Sertão  Em João Pessoa, na Praça da Independência, população recebe mudas de árvores e conhece serviços da Semam. Exemplo a ser seguida por prefeituras do Sertão Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on dezembro 04, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.