Câmara de Vereadores de Piancó é referência na região do Vale do Piancó; população parabeniza o trabalho dos parlamentares

V
ivemos um momento difícil no cenário político brasileiro, onde a corrupção está presente nas três esferas de governo, seja no Legislativo, Executivo ou no Judiciário. A população está desacreditada em face de tantos escândalos. Porém, temos que deixar claro que não são somente os políticos que se acham envolvidos em corrupção. Existem pessoas de todas as classes, tanto do Poder Público ou da Iniciativa Privada. 
(jus.com.br)

A Câmara de Vereadores de Piancó está em seu 2º Período Legislativo, do 1º ano da Legislatura 2021/2024. O atual presidente da Casa de Padre Manoel Otaviano é o fisioterapeuta Antonio Wallace Pereira Militão (PP), que está em seu segundo mandato como parlamentar. Compõem a Mesa, junto com Wallace, os parlamentares Edney Geovennaz Cabral Barboza (Ney de Evandro) e Genival Júnior Dantas (Júnior de Gerivaldo), eleitos para o Biênio 2021/2022.

A Câmara de Vereadores de Piancó é composta de 11 parlamentares, sendo 10 homens e uma mulher.

Com suas Sessões realizadas sempre às quintas-feiras, a partir das 19:00h, a Casa de Padre Manoel Otaviano é o ponto nevrágico e o termômetro que mede a unicidade entre os políticos com mandatos e o eleitorado.

Durante o período crítico da Covid-19, a Câmara deu exemplo e cumpriu todas as exigências sanitárias, inclusive, colaborando com as ações da prefeitura de Piancó e participando ativamente das campanhas de informações e ajuda a população para não permitir que o vírus atingisse a toda  cidade de Piancó. 

O presidente Wallace Militão vem recebendo - pela maneira como conduz os trabalhos da Casa Maior - da população, elogios pela condução dos trabalhos e dando importância a todos os parlamentares com espaços e a liberdade de conhecer todas as ações da Câmara, através da Secretaria e Corpo de Trabalho que estão disponíveis para qualquer ajuda nas ações parlamentares.

Os canais de acesso à informações que a Câmara coloca a disposição da população: Site, You Tube, Facebook, Twitter e Instagram, tem colocado a população a par do que acontece nos bastidores da Casa (Sessões, Reuniões das Comissões etc) e pode acompanhar as sessões on line, dando opinião com comentários abertos, sem censura.

A Câmara sempre teve seu espaço aberto aos eventos públicos e privados, colocando a disposição de todos a estrutura física da Casa para a realização de atividades que tem a participação da sociedade: Escolas, Secretarias Municipais, Associações, etc.

Ao vereador cabe elaborar as leis municipais e fiscalizar a atuação do Executivo – no caso, o prefeito. São os vereadores que propõem, discutem e aprovam as leis a serem aplicadas no município. Entre essas leis, está a Lei Orçamentária Anual, que define em que deverão ser aplicados os recursos provenientes dos impostos pagos pelos cidadãos. Também é dever do vereador acompanhar as ações do Executivo, verificando se estão sendo cumpridas as metas de governo e se estão sendo atendidas as normas legais.

Avaliada hoje como uma referência para as demais Casas Legislativas do Vale do Piancó, pela participação nas ações da sociedade e na busca de soluções para ajudar no desenvolvimento da cidade e sempre preocupada com o cidadão piancoense, a população parabeniza e reconhece os trabalhos que os parlamentares vem executando neste mandato legislativo.

A Câmara é a Casa do Povo!

oblogdepianco.com.br/INFORMÍDIA
Câmara de Vereadores de Piancó é referência na região do Vale do Piancó; população parabeniza o trabalho dos parlamentares Câmara de Vereadores de Piancó é referência na região do Vale do Piancó; população parabeniza o trabalho dos parlamentares Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on dezembro 02, 2021 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.