
A história de Piancó está ligada a de Pombal fundada pelos Oliveira Ledo. Em 1748 Francisco Dias D`Ávila, proprietário a mais de três décadas de uma fazenda de gado denominada Piancó, cedeu boa parte das terras para formar o patrimônio da primeira igreja. Neste dia 08 de novembro de 2021, a cidade comemora seus 273 anos de história e emancipação política.
PIANCÓ TEM HISTÓRIA, MONUMENTOS, BELEZAS NATURAIS E GASTRONOMIA REGIONAL

![]() |
A Coluna Prestes foi um dos maiores eventos militares do século XX. Soldados brasileiros percorreram o Brasil de Norte a Sul, mas foi em Piancó, no sertão paraibano, que no dia 9 de fevereiro de 1926, um grupo de moradores da cidade se envolveu num embate com os integrantes da Coluna Prestes. O evento é relatado em livros de história e em romances. Mas, a Piancó do século XXI oferece aos turistas um roteiro repleto de monumentos, histórias, praças, igrejas, belezas naturais e uma gastronomia regional.
Partindo da capital João Pessoa (distante 387 km) por carro, inicia-se a viagem pela BR-230. O trajeto inclui passagens rápidas por duas grandes cidades do interior paraibano: Campina Grande e Patos. O percurso leva em média um pouco mais de 5 horas, mas vale a pena. A cidade preserva vários locais histórico, referenciais na passagem da Coluna Prestes.

oblogdepianco.com.br com destinoparaiba.pb.gov.br
PIANCÓ: UMA HISTÓRIA DE 273 ANOS QUE ORGULHA SEUS CIDADÃOS
Reviewed by www.oblogdepianco.com.br
on
novembro 08, 2021
Rating: