No encontro da Unale, Adriano defende investimentos do Governo Federal na região Nordeste

O
presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, participou, na quinta-feira (25), da Reunião do Colegiado de Presidentes de Assembleias que está acontecendo durante a 24ª Conferência Nacional da Unale, em Campo Grande – Mato Grosso do Sul. Durante o encontro, o parlamentar defendeu maior investimento do Governo Federal para a região Nordeste.

Adriano Galdino ressaltou que o Brasil tem uma dívida histórica com o Nordeste, e que precisa ser paga. “As melhores universidades públicas desse país, foram construídas com nossos recursos pelo Sul e Sudeste. Os maiores investimentos em infraestrutura foram feitos no Sul e no Sudeste também com recursos nossos. As maiores escolas técnicas desses país e os hospitais públicos foram feitos com recursos públicos nossos no Sul e Sudeste. Consequentemente foram criados dois Brasil, e nós nordestinos nos acostumamos a conviver com as faltas. Porém, de tanto conviver com a falta, a realidade nos fez mais fortes”, disse.

O presidente destacou ainda a importância em participar do evento e debater melhorias para a população. “É um evento bastante proveitoso, pois vamos todos unidos em busca de ideias para o nosso povo”, disse. Adriano considerou significativo o momento da realização da conferência. “Nós, deputados estaduais, mesmo no período de pandemia, tivemos que ter muita competência para tocar o nosso trabalho. Por isso, a importância de se fazer presente neste encontro”.

Com a temática central “Unale 25+ – Redesenhando os Caminhos do Parlamento”. O maior encontro Legislativo da América Latina está promovendo debates em prol do desenvolvimento nacional.

oblogdepianco.com.br com Assessoria
No encontro da Unale, Adriano defende investimentos do Governo Federal na região Nordeste No encontro da Unale, Adriano defende investimentos do Governo Federal na região Nordeste Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on novembro 26, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.