Festa da Penha 2021 comemora seu 258ª ano; No dia 27 será realizada a Peregrinação da Imagem de Nossa Senhora da Penha pelas ruas de João Pessoa

O
s devotos de Nossa Senhora não puderam participar efetivamente da 258ª Festa da Penha. Ainda sem condições sanitárias e sem liberação dos órgãos reguladores, a tradicional Romaria não será realizada pelo segundo ano consecutivo. Porém, o Santuário este ano realizará, além da novena, uma peregrinação da imagem pelas ruas da capital e uma Missa campal para 2000 pessoas.

Entre os dias 20 e 26 de novembro, forão realizadas Missas no Santuário, seguindo os horários já conhecidos pela comunidade. O Santuário recebeu uma nova imagem de Nossa Senhora da Penha, feita em madeira, e será a mesma utilizada na peregrinação deste ano. A entronização solene desta imagem foi feita no domingo, dia 21, na Missa das 9h, presidida pelo pelo Secretário-geral da CNBB, Dom Joel Portella.

No dia 27, a partir das 14h30, será realizada a Peregrinação da Imagem de Nossa Senhora da Penha pelas ruas de João Pessoa. Não será carreata, como explica Mons. Nereudo Freire, reitor do Santuário: “ainda não podemos provocar aglomerações e sabemos o tamanho da devoção dos fieis por Nossa Senhora e a saudade que estão da Romaria. Por isso resolvemos levar a imagem até algumas ruas de João Pessoa para promover um pouco esse encontro. Para garantir a segurança e a não aglomeração, carros da Polícia Militar estarão acompanhando o carro dos Bombeiros que levará a imagem. Queremos que seja um momento festivo e de muita esperança em dias melhores”, afirma o sacerdote.

Após a peregrinação da imagem, por volta das 20h, o Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, presidirá a Missa que será celebrada no campo onde acontece o encerramento da romaria, no bairro da Penha. Para a missa, o campo estará todo cercado, com entradas controladas para garantir o acesso das pessoas com o uso correto da máscara, verificação da temperatura e higienização das mãos. No espaço serão colocadas 2 mil cadeiras, com distância entre elas estabelecida pelos órgãos públicos de saúde e segurança sanitária. Não haverá inscrição ou senha para esta missa, sendo o espaço preenchido de acordo com a ordem de chegada das pessoas. A Missa também será transmitida pelo canal do Santuário no Youtube.

No domingo, dia 28, o Santuário realiza às 07h, 09h, 11h, 15h e 17h. Todas as Missas no Santuário, incluindo as do novenário, também terão o controle de lotação do templo. O uso de máscara continua obrigatório.

oblogdepianco.com.br com Arquidiocese da Paraíba
Festa da Penha 2021 comemora seu 258ª ano; No dia 27 será realizada a Peregrinação da Imagem de Nossa Senhora da Penha pelas ruas de João Pessoa Festa da Penha 2021 comemora seu 258ª ano; No dia 27 será realizada a Peregrinação da Imagem de Nossa Senhora da Penha pelas ruas de João Pessoa Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on novembro 24, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.